Veículos

Domingo, 12 de Maio de 2019, 09:51

Tamanho do texto A - A+

Modernização leva a renovação de frota, diz Massey Ferguson

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Viviane Petroli/Mato Grosso Agro

Massey Ferguson

 

A modernização das máquinas agrícolas no Brasil tem levado cada vez a renovação das frotas existentes nos campos. Apesar disso, ainda é possível ver que cerca de 48% do maquinário conta com mais de 20 anos e apenas 31% mais de 10 anos. Um dos fatores que tem levado o setor produtivo a buscar máquinas agrícolas de última geração é a produtividade. Em 2019, a Massey Ferguson espera aumentar em 10% suas vendas, apesar das dificuldades de acesso dos produtores às linhas de crédito, como burocracia e, principalmente, oferta de recursos para financiamento.

A Massey Ferguson foi uma das mais de 800 marcas presentes na 26ª Agrishow que ocorreu entre os dias 29 de abril e 03 de maio em Ribeirão Preto.

Durante entrevista coletiva da fabricante de máquinas agrícolas, ao qual o site Mato Grosso Agro participou, o diretor de Vendas da Massey Ferguson, Eduardo Nunes, pontuou que a marca conta com equipamentos ajustados para cada região produtiva do Brasil, que faz parte de uma ação de renovação de seu portfólio que vem ocorrendo desde 2017.

Na Agrishow a Massey Ferguson apresentou inovações em sua linha de máquinas agrícolas que, segundo ela, contribuem para o aumento da produtividade da lavoura, com economia de recursos e mais conforto ao operador. As novidades iam desde tratores compactos e plantadeira dobrável até soluções para agricultura de precisão.

Entre os destaques estava a série de plantadeiras dobráveis Momentum, primeiro projeto global da AGCO, detentora da marca Massey Ferguson, desenvolvido 100% no Brasil e que conta com versões de 24, 30 e 40 linhas, com largura de trabalho de 10,2 metros, 13,5 metros e 18 metros, além de uma caixa de armazenamento que possui capacidade para 5.130 litros de sementes.

Já entre os tratores estavam presentes a série MF 3300 em versões plataforma e cabinada. Tratores estes compactos (69cv, 78cv e 89cv) ideais para uso em plantações de café.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: