Veículos

Quarta-feira, 18 de Julho de 2018, 07:52

Tamanho do texto A - A+

VEÍCULOS

Mato Grosso está sempre à frente do Brasil, afirmam especialistas no Encontro Regional da Fenabrave

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Viviane Petroli/Mato Grosso Agro

Fenabrave

 

Mato Grosso no primeiro semestre de 2018 emplacou 25% a mais de veículos zero quilômetro em relação a 2017 no período. A retomada do crescimento econômico é um dos fatores apontados pelos concessionários, seguido da confiança do consumidor. Segundo especialistas na área econômica, o estado está sempre à frente do Brasil.

O cenário econômico e político de Mato Grosso está sendo discutido em Cuiabá no 2º Encontro Regional da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). O encontro é promovido pela Fenabrave Regional Mato Grosso e pelo Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado de Mato Grosso (Sincodiv-MT) e em 2018 tem como tema "O Conhecimento acelera o Progresso".

O evento teve a sua abertura na noite de terça-feira, 17 de julho, e contou com uma palestra do ex-ministro da Agricultura e ex-secretário de Política Agrícola, Neri Geller.

“No primeiro semestre de 2018 emplacamentos mais de 44 mil veículos, um aumento de 25% ante 2017 em Mato Grosso. O setor tem buscado atuar junto do Governo de Mato Grosso para o desenvolvimento econômico do Estado”, pontuou o presidente da Fenabrave Regional Mato Grosso, Paulo Boscolo.

O presidente da Fenabrave Nacional, Alarico Assunção Junior, pontuou que entre 2015 e 2016 foram fechadas em torno de 1.868 empresas do segmento automotivo no Brasil em decorrência a crise, deixando aproximadamente 171 mil pessoas sem emprego.

“Temos que ter união para superar as dificuldades. O relacionamento humano é tão importante quanto à era digital”, frisou Alarico.

Foto: Viviane Petroli/Mato Grosso Agro

Paulo Boscolo

Paulo Boscolo, diretor presidente da Fenabrave Regional Mato Grosso.

Conforme o suplente de deputado estadual Carlos Avalone, Mato Grosso está sempre com números diferentes de todo o país. “Só o setor automotivo cresceu 25% ante 2017 no Estado no primeiro semestre, o que já mostra a pujança da economia de Mato Grosso”. Avalone salientou ainda que Mato Grosso é e seguirá sendo líder na produção de biodiesel, sendo responsável por 22% da produção nacional.

Durante a abertura do encontro, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, Leopoldo Mendonça, afirmou que “Só de olhar o tamanho de Mato Grosso já se sabe a importância do setor de veículos. Mato Grosso tem mais de 900 mil km². Cabem duas Franças e 20 Croácias aqui dentro. Você roda cerca de dois mil quilômetros de ponta a ponta dentro do estado”.

O Encontro Regional da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) segue nesta quarta-feira, 18 de julho, no Centro de Eventos do Pantanal.

Durante o evento os participantes terão a oportunidade de fechar bons negócios, uma vez que 12 empresas confirmaram presença com estande nos dois dias. Segundo os organizadores, são expositores de produtos e serviços para diversos segmentos, como turismo, lazer, consultoria para formação pessoal, entre outros.

"A feira possibilita além de fechamento de boas oportunidades de negócios, parcerias e networking", pontua o presidente da Fenabrave Regional Mato Grosso, Paulo Boscolo.

Um dos pontos a serem discutidos durante o evento da Fenabrave é o agronegócio e os impactos econômicos que ele causa no Brasil e, principalmente, em Mato Grosso.

Entre as palestras desta quarta-feira, 18, está uma com o diretor geral da Amaggi Agro, Pedro Valente, apresentar a importância do agronegócio para a economia de Mato Grosso.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei