Veículos

Quarta-feira, 06 de Junho de 2018, 07:56

Tamanho do texto A - A+

ZERO QUILÔMETRO

Greve dos caminhoneiros derruba em 5% a venda de veículos novos em Mato Grosso

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

As vendas de veículos zero quilômetro em Mato Grosso caíram 5% no mês de maio. A greve dos caminhoneiros por cerca de 10 dias no país foi o fator contribuinte para as concessionárias registrarem decréscimo em até 70% do movimento. Conforme dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) em Mato Grosso, as vendas no quinto mês de 2018 vinham em uma crescente superior a 30%.

A Fenabrave revela que no período da paralisação dos caminhoneiros, entre os dias 21 e 28 de maio, o movimento nas concessionárias mato-grossenses caiu entre 30% e 70%.

Somando as vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motos e implementos rodoviários, Mato Grosso registrou o emplacamento de 7.640 veículos, 412 a menos que os 8.052 veículos emplacados no mês de abril.

Apesar da baixa com a greve dos caminhoneiros, maio de 2018 superou o mês em 2017, momento em que o país ainda passava por crise econômica e registrou o emplacamento de apenas 6.977 veículos das concessionárias.

"Esperamos que os resultados de junho não sejam tão prejudicados, mas deve sim sofrer um impacto. A grande maioria das pessoas se preocuparam com outras coisas, como abastecer e trocar de carro deixou de ser prioridade nestes dias. Percebemos que a confiança do consumidor ainda está abalada", pontua Paulo Boscolo, diretor da Fenabrave – Regional-MT.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei