Veículos

Segunda-feira, 29 de Abril de 2019, 21:55

Tamanho do texto A - A+

Fendt instala sua divisão agrícola do Brasil em Sorriso

Por: Viviane Petroli

Ribeirão Preto – Mato Grosso Agro/Viviane Pet

Foto: Viviane Petroli/Mato Grosso Agro

Fendt

 

Iniciando oficialmente suas atividades no Brasil durante a 26ª Agrishow, maior feira agropecuária à céu aberto do mundo, a Fendt anunciou que Sorriso foi escolhido para ser sua sede no país. A divisão agrícola da empresa de máquinas agrícolas alemã deverá ser inaugurada no município mato-grossense em setembro, porém as vendas já começaram.

A Fendt possui mais de 90 anos de atuação no mercado alemão e europeu e agora aterrissa no Brasil. Segundo o vice-presidente da Fendt, Peter-Josef Paffen, “o mercado brasileiro é de produtores profissionais e eles precisam de máquinas profissionais”.

O lançamento da Fendt no Brasil é um dos pilares do plano de crescimento da AGCO no Brasil. “A nossa visão quando pensamos em empresa é a de entregar algo de alta tecnologia para os produtores, em especial para o Brasil que é o celeiro mundial da produção”, comenta Eric Hansotia, COO AGCO.

No Brasil a Fendt chega com três produtos: o Trator 1050 Vario, a Colheitadeira Fendt Ideal e a plantadeira Fendt Momentum.

Segundo as empresas, foram investidos em torno de R$ 150 milhões para a instalação da divisão agrícola em Mato Grosso, além de adequações nas unidades fabris em Santa Rosa e Ibirubá, ambas no Rio Grande do Sul.

“Mato Grosso é onde a agricultura profissional está mais desenvolvida e em breve deveremos expandir para outros estados através de parceiros”, pontua José Galli, diretor Fendt para a América Latina.

Confira entrevista com José Galli sobre a escolha por Sorriso e Mato Grosso:

Avalie esta matéria: Gostei +5 | Não gostei - 3

Preencha o formulário abaixo:

1 Comentário(s)

Edson Ildefonso - 30/04/2019

Bem vindos ao Mato Grosso, o produtor Mato-grossense esta sembre aberto ao novo, ou seja novas tecnologias seja elas de maquinas ou de sistema de produção e com certeza ja é sucesso esse investimento da AGCO e FENDT no Mato Grosso!

Leia mais sobre este assunto: