Veículos

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019, 11:52

Tamanho do texto A - A+

Feiplastic

Fenatran sedia Rodada de Negócios entre a indústria do plástico e setor automotivo

Por: Assessoria de Imprensa Feiplastic

Nos dias 16 e 17 de outubro, a Fenatran– 22º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga sedia a “1ª Rodada de Inovação Tecnológica Feiplastic” criada para fomentar novas oportunidades de negócios entre a indústria do plástico e a cadeia automotiva. A iniciativa tem o apoio da ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) e do Sindiplast – Sindicato da Indústria de Material Plástico, de Transformação e Reciclagem de Material Plástico do Estado de São Paulo.

A iniciativa é voltada para os especificadores da indústria automotiva e reúneengenheiros de materiais, engenheiros de produtos, designers, compradores, além de decisores técnicos das indústrias de OEM (fabricantes de peças originais), Tier1(sistemistas) e Tier2(fabricantes de conjuntos). Entre as marcas compradoras confirmadas até o momento estão a Bosch, Ford, GCABE Group, FCA Group e Hyundai.

Participam da iniciativa as seguintes empresas da indústria do plástico: Basf, Borealis, HrsFlow, Unigel, Lubrizol, Clariant, Toray, Akro-Plastic, Eastman, Ineos, Apta e Fortymil.

“A Rodada Tecnológica é inédita e tem a missão de conectar compradores e fornecedores, mostrando o que o setor do plástico tem de inovação para a indústria automotiva. É a oportunidade que os representantes e tomadores de decisão têm de estar em contato com fornecedores estratégicos de matéria-prima ou insumos da indústria do plástico”, explica Patrícia Oliveira, gerente da Feiplastic e responsável pelaRodada de Inovação Tecnológica.

Com um formato dinâmico, a Rodada de Inovação Tecnológica Feiplastic na Fenatran será dividida em dois módulos. “Num primeiro momento cada empresa do setor de plástico fará uma apresentação de sua solução ou tecnologia para as empresas compradoras. Posteriormente, ocorrerão reuniões individuais direcionadas conforme o interesse de cada comprador”, explica Patrícia.

As apresentações tratarão temas como o uso de plásticos especiais com função estrutural como solução nas tampas traseiras dos veículos automotores,compostos de polipropileno para a indústria da mobilidade, PMMA para iluminação e acabamento externo de veículos automotores, materiais com melhor composição que possibilitam a redução de peso, entre outros.

Segundo a gerente, a Rodada de Inovação Tecnológica Feiplastic será estendida a outros eventos do portfólioReed ExhibitionsAlcantara Machado, como a FeiconBatimat e Salão do Automóvel. “Apostamos neste modelo de negócios. Um formato que traz inúmeras possibilidades de parcerias. Nosso papel é de conectar fornecedores e compradores, e como a Reed é uma empresa de informação, iremos intensificar por meio desse projeto o cruzamento dos bancos de dados dos eventos da Reed que representam os compradores da indústria do plástico. Proporcionar mais esse benefício exclusivo aos clientes da Feiplastic é o que entendemos como nosso verdadeiro propósito”, explica.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei