Veículos

Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019, 18:58

Tamanho do texto A - A+

em 2019

Empresas Randon chegam aos 70 anos como referência global em transporte

Por: Assessoria de Imprensa Randon

Referência global em soluções para o transporte, com 20 unidades industriais e presença em mais de 100 países, as Empresas Randon atuam em três grandes divisões de negócios. Na Montadora, o portfólio é constituído de reboques, semirreboques e veículos especiais, respectivamente fabricados pela Randon Implementos e Randon Veículos. Na divisão Autopeças, os componentes são produzidos pela Fras-le, JOST Brasil, Master, Suspensys e Suspensys/WE Castertech. E na divisão de Serviços Financeiros, a Randon Consórcios e o Banco Randon dão suporte aos negócios junto aos clientes. Com regulares investimentos em pesquisa e desenvolvimento, que geram sinergia com o ambiente de inovação, a Companhia conquistou a liderança no mercado brasileiro e está entre os 10 maiores produtores globais de veículos rebocados do mundo. Com 11,4 mil funcionários, a Companhia integra o Nível 1 da Governança Corporativa na BM&FBovespa S.A.

Com um legado de 70 anos marcado por empreendedorismo e pioneirismo, as Empresas Randon buscam atualmente intensificar cada vez mais a conexão com o ecossistema de inovação para manter seu diferencial competitivo e produtividade. Para isso, contam com o Instituto Hercílio Randon (IHR), uma instituição privada e sem fins lucrativos que tem como objetivo principal apoiar as unidades das Empresas Randon no fortalecimento da cultura de inovação. O IHR atua tanto no apoio ao core business quanto na inovação organizacional, por meio de programas como o Randon ExO – célula de inovação, e o Empreende Randon – programa de intraempreendedorismo. Outro grande hub de inovação do grupo – e aberto ao mercado – é o Centro Tecnológico Randon (CTR). O complexo de 87 hectares conta com mais de 20 diferentes tipos de pistas de teste para atendimento às Empresas Randon e montadoras.

As ações de responsabilidade social das Empresas Randon são conduzidas pelo Instituto Elisabetha Randon (IER), criado em 2003 para desenvolver ações voltadas à comunidade, apoiando ou desenvolvendo programas com foco na formação de crianças e adolescentes, educação para a segurança no trânsito, cultura e voluntariado. O Florescer prepara crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social para o exercício da cidadania e para uma melhor qualidade de vida. Já o Florescer – Iniciação Profissional - iniciado em 2005, tem por missão preparar jovens de 15 a 16 anos para uma melhor inserção no mercado de trabalho, através de uma formação técnica e humanística.

Outra iniciativa do IER é o Programa Ser Voluntário, lançado em 2005, em parceria com a ONG Parceiros Voluntários, para estimular a força de trabalho das Empresas Randon a desenvolver ações junto a entidades e escolas públicas da comunidade. Desde 2008, o Instituto integra o programa Rede Parceria Social promovido pela Secretaria Estadual do Trabalho e Assistência Social, como uma das Entidades Âncoras apoiadoras de projetos sociais no Rio Grande do Sul. E a partir de 2010, a educação para a segurança no trânsito foi implementada através do Programa Vida Sempre. Para motoristas de caminhão, o Instituto apoia a Consultoria CERTO, que promove palestras sobre direção defensiva e econômica em transportadoras brasileiras.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei