Veículos

Segunda-feira, 16 de Julho de 2018, 07:16

Tamanho do texto A - A+

17 E 18 DE JULHO

Cenários político e econômico do Brasil serão discutidos em encontro regional da Fenabrave

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Junior Silgueiro/GCom-MT

veículos

 

Especialistas e renome das áreas econômica, política e técnica no país se reúnem em Cuiabá nessa terça e quarta-feira, 17 e 18, para debate sobre os cenários econômico e político brasileiro. O debate faz parte do 2º Encontro Regional da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Entre os assuntos a serem tratados estão à realidade do mercado de automóveis, a transformação das indústrias diante o avanço da tecnologia, o novo regime automotivo, entre outros.

O encontro é promovido pela Fenabrave Regional Mato Grosso e pelo Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado de Mato Grosso (Sincodiv-MT) e em 2018 tem como tema "O Conhecimento acelera o Progresso".

O evento será realizado no Centro de Eventos do Pantanal no dia 17 a partir das 19h com abertura, seguido de palestra com o ex-ministro da Agricultura e ex-secretário de Política Agrícola, Neri Geller. No dia 18 a programação começa às 8h.

Durante o evento os participantes terão a oportunidade de fechar bons negócios, uma vez que 12 empresas confirmaram presença com estande nos dois dias. Segundo os organizadores, são expositores de produtos e serviços para diversos segmentos, como turismo, lazer, consultoria para formação pessoal, entre outros.

"A feira possibilita além de fechamento de boas oportunidades de negócios, parcerias e networking", pontua o presidente da Fenabrave Regional Mato Grosso, Paulo Boscolo.

Um dos pontos a serem discutidos durante o evento da Fenabrave é o agronegócio e os impactos econômicos que ele causa no Brasil e, principalmente, em Mato Grosso. Das 11 palestras do evento da regional de Mato Grosso três trarão informações relacionadas ao setor que segura o superávit da balança comercial do Brasil.

Neri Geller, ex-ministro da Agricultura, apresentará no dia 17 de julho, às 19h, um panorama da macro política do setor e os impactos na economia brasileira.

Já no dia 18 de julho será a vez do diretor geral da Amaggi Agro, Pedro Valente, apresentar a importância do agronegócio para a economia de Mato Grosso.

De acordo com os organizadores, o agronegócio também será destacado por Rafael Hernandes que há 14 anos trabalha no Banco Itaú na área comercial de financiamentos de caminhões, ônibus e implementos agrícolas.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei