Veículos

Segunda-feira, 26 de Novembro de 2018, 17:15

Tamanho do texto A - A+

FROTA PRÓPRIA

AMAGGI adquire 300 caminhões da nova geração da Scania

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Scania

Scania R500

 

A multinacional AMAGGI adquiriu um lote de 300 caminhões Scania R 500 6x4. O modelo é a nova geração de caminhões da montadora sueca, que está à venda há cerca de três semanas. O lote é a maior venda para um embarcador feita pela Scania no Brasil.

A AMAGGI, empresa mato-grossense pertencente à família do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, é uma das maiores empresas do agronegócio brasileiro. A multinacional possui atuação no Brasil na área da agricultura, logística (rodoviário, fluvial e ferroviário) e operações, commodities e energia, além de contar com escritórios no exterior. Em outubro de 2018, a empresa anunciou que iniciará a partir de 2019 a produção de biodiesel em Lucas do Rio Verde, que será realizada em sua indústria de esmagamento de soja localizada no município, cujo investimento está previsto na casa dos R$ 75 milhões.

O vice-presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil, Roberto Barral, frisa que registrar um "recorde" de vendas para um cliente do tamanho da AMAGGI, em tão pouco tempo do lançamento de um modelo, "é motivo de certeza do avanço tecnológico que estamos trazendo com a Nova Geração".

Roberto Barral frisa ainda que a Scania está confiante "com a promessa de economia de até 12% do lançamento em relação à linha atual".

Conforme o presidente executivo da AMAGGI, Judiney Carvalho, "A aquisição destes veículos atende a uma necessidade estratégica na estrutura logística da AMAGGI, que já possui um longo histórico na administração de sua própria frota fluvial".

Com a aquisição dos 300 caminhões da Nova Geração Scania, a AMAGGI passa a contar com uma frota própria para transportar sua produção agrícola e industrial.

De acordo com a Scania, os veículos serão entregues para a AMAGGI a partir de fevereiro de 2019.

"A ‘Máquina dos Sonhos’, como chamamos a Nova Geração, somada às demais soluções da marca em Serviços, estão prontas para surpreender e apoiar os clientes a diminuirem os custos operacionais e aumentarem sua rentabilidade", diz Barral.

A Scania revela que, além das 300 unidades adquiridas pela AMAGGI, a montadora já possui outras 400 encomendas de clientes variados.

O modelo R 500 6x4 é ideal para atuar em longas distâncias, podendo rodar com implementos rodotrens graneleiros de 25 metros, com capacidade para transportar até 49,5 toneladas de grãos cada um.

 

*Com informações assessoria de imprensa Scania

Avalie esta matéria: Gostei +11 | Não gostei - 1

Preencha o formulário abaixo:

1 Comentário(s)

Adilson pereira - 28/02/2019

Gostaria de saber se me encaixo nas normas de emprego da empresa tenho 50 anos

Leia mais sobre este assunto: