Veículos

Domingo, 21 de Outubro de 2018, 07:21

Tamanho do texto A - A+

MÁQUINAS PESADAS

Ajuste no ICMS da linha amarela é regulamentado em Mato Grosso

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

O Governo de Mato Grosso publicou no dia 11 de outubro o Decreto nº 1.687 que regulamenta a redução de 41,18% na base de cálculo do ICMS cobrado sobre a chamada linha amarela, que engloba máquinas pesadas. O decreto contempla 28 tipos de máquinas, entre elas retroescavadeira, pá-carregadora, motoniveladora, fresadora de asfalto, rolo-compactador.

A linha amarela engloba máquinas pesadas utilizadas na construção civil, realizações de rodovias, mineração e agricultura. A retração foi um pleito da Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos - Regional de Mato Grosso (Fenabrave-MT) junto ao Governo de Mato Grosso.

A publicação do decreto no Diário Oficial do Estado é comemorada pelo setor automotivo mato-grossense. A regulamentação da lei equipara o ICMS cobrado no Estado com o de outras localidades, gerando desta forma uma maior competitividade para as empresas instaladas em Mato Grosso.

"Estamos muito contentes com o ajuste realizado. O decreto só confirma o atendimento ao pleito do setor pelo governo do Estado. Agradecemos a ele e todos os demais intermediadores do diálogo com o Executivo e Legislativo também", diz Paulo Boscolo, diretor regional da Fenabrave.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei