Turismo

Quinta-feira, 07 de Junho de 2018, 07:40

Tamanho do texto A - A+

INTERNACIONAL

Voo comercial entre Cuiabá e Santa Cruza de La Sierra é autorizado

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

A operação de voos comerciais entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra foi autorizado pelo Governo da Bolívia. Os voos deverão ser realizados pela empresa Azul Linhas Aéreas, que conta com o aval para operação desde o dia 1º do país que faz fronteira com Mato Grosso.

O documento foi encaminhado ao Governo de Mato Grosso pelo ministro de Obras e Serviços Públicos da Bolívia, Milton Claros Hinojosa. Com a autorização, a companhia aérea Azul poderá realizar voos diários entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra.

"Esta rota é extremamente esperada para o Estado de Mato Grosso em razão da ampliação das oportunidades de turismo e de negócios entre Brasil e Bolívia, especialmente a região Centro-Oeste brasileira, aumentando a relação de irmandade entre estes dois países", pontua o governador Pedro Taques.

As relações entre Mato Grosso e a Bolívia, principalmente para exportações e voos internacionais, tem sido trabalhadas com afinco desde 2015. As tratativas, conforme informações do Governo de Mato Grosso, para que a Azul Linhas Aéreas operasse nesta rota tiveram início em 17 de junho de 2016, quando um protocolo de intenções foi assinado entre a empresa e o Governo do Estado.

O próximo passo, pontua o Poder Executivo mato-grossense, para que os voos tenham início é a liberação pelo governo brasileiro, através da Polícia Federal, o que já está em trâmite.

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei