Turismo

Quarta-feira, 07 de Março de 2018, 08:02

Tamanho do texto A - A+

CADASTUR

Meios de hospedagem em Cuiabá são fiscalizados pelo Ministério do Turismo

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Hotéis, pousadas e outros meios de hospedagem em Cuiabá estão sendo fiscalizados pelo Ministério do Turismo nesta semana. O intuito é "sensibilizar" os prestadores de serviço quanto à importância da formalização do setor, que hoje na região Centro-Oeste possui baixos índices.

A fiscalização conta com o apoio da Secretaria Adjunta de Turismo, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec). A ação teve início no dia 06 de março e segue nesta quarta-feira, 07.

A expectativa do Ministério do Turismo é garantir o cadastro dos meios de hospedagens em Cuiabá em funcionamento, bem como a ampliação do número de pessoas físicas e jurídicas no cadastro de prestadores de serviços turísticos, o Cadastur.

Conforme dados do censo da hotelaria encomendado pelo Ministério do Turismo, Mato Grosso em 2017 possui apenas 25% dos estabelecimentos cadastrados no Cadastur. Hoje, segundo a Secretaria Adjunta de Turismo da Sedec, o estado possui 3.461 estabelecimentos com cadastros regulares, entre as sete categorias obrigatórias.

O Cadastur é obrigatório para a categoria de hospedagem, agência de turismo, parque temático, acampamento turístico, organizadora de eventos, guia de turismo e transportadora turística.

O trabalho de fiscalização do Ministério do Turismo teve início em setembro de 2017 e segue até abril. Em dezembro de 2017 foram identificados 64.591 cadastros no país, um crescimento de 14% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei