Turismo

Domingo, 01 de Julho de 2018, 09:34

Tamanho do texto A - A+

Complexo da Salgadeira é reaberto para a população

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: GCom-MT

Salgadeira

 

Após diversos adiamentos, o Complexo Turístico da Salgadeira foi reaberto para a população neste sábado, 30 de junho. O tradicional ponto turístico recebeu investimentos na ordem de R$ 12,6 milhões e ganhou um restaurante amplo, um minimuseu, uma loja de souvenir, um posto policial, um mini auditório, área administrativa, playground, paisagismo e duas guaritas, além de estacionamento com 100 vagas para veículos, sendo cinco para ônibus.

O Complexo da Salgadeira está localizado na rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), em Cuiabá, e as obras foram executadas pela empresa Concremax Engenharia Ltda.

A reforma foi realizada após a formalização de um Termo de Ajustamento de COnduta (TAC), firmado entre o Governo de Mato Grosso e o Ministério Público Estadual com homologação do poder Judiciário, em 2017. A obra foi feita por meio das Secretarias de Estado de Cidades (Secid), Meio Ambiente (Sema) e Desenvolvimento Econômico (Sedec).

O projeto do Complexo Turístico da Salgadeira conta ainda com uma estação de tratamento de esgoto, 24 postes de oito metros de altura, com lâmpadas de LED movidas à energia solar e a implantação de 540 metros de trilhas metálica para que os visitantes possam caminhar e evitar o contato com o solo e, consequentemente, sua depredação.

A entrada no local é gratuita para banhistas e visitantes. O banho foi autorizado e deve atender a critérios de carga, que contemplam no máximo 45 banhistas simultaneamente em dois pontos situados na margem direita da rodovia.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei