Turismo

Quinta-feira, 31 de Maio de 2018, 11:24

Tamanho do texto A - A+

EM BREVE

Complexo da Salgadeira é liberado para banho

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: GCom-MT

Salgadeira

 

O Complexo da Salgadeira, um dos principais pontos turísticos de Mato Grosso, será liberado para banho. A autorização consta de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Governo de Mato Grosso e o Ministério Público do Estado na quarta-feira, 30 de maio. As obras no local estão em reta final. Entrega deve ser no dia 15 de junho.

O complexo está localizado na rodovia MT-251, entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães. Conforme o Governo de Mato Grosso, a liberação para "banho" só foi possível após a aprovação do processo de licenciamento ambiental pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). O local deverá atender critérios de "carga", que contemplam no máximo 45 banhistas simultaneamente em duas áreas, nas margens direita e esquerda.

Ainda segundo o Governo de Mato Grosso, consta na pauta da reunião desta quarta-feira a necessidade de aditivo ao TAC para a ampliação no prazo final de entrega da obra para o dia 15 de junho. O intuito da ampliação do prazo é para apresentar dados e documentos complementares ao processo de licenciamento ambiental para apreciação da Sema.

O Complexo da Salgadeira, além da área de banho, conta com uma estrutura com estacionamento para carros e ônibus, restaurante, loja de suvenires, trilhas, quadra poliesportiva, playground para crianças e um centro ambiental que trará a história das Chapadas do Brasil.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei