Tecnologia

Segunda-feira, 07 de Maio de 2018, 07:15

Tamanho do texto A - A+

FIM DO ANALÓGICO

Sinal digital traz qualidade à TV aberta em Cuiabá

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Assessoria

seja digital

 

A entrega dos kits de conversão de tv analógica para digital já começou em Cuiabá e outras seis cidades da Baixada Cuiabana. Os kits com antena digital e conversor com controle remoto a serem entregues levarão qualidade de cinema à TV aberta para mais de 120 mil famílias.

O desligamento do sinal analógico de televisão ocorrerá em 14 de agosto para Cuiabá, Acorizal, Várzea Grande, Jangada, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antônio do Leverger, como o Mato Grosso Agro já comentou.

Os kits estão sendo distribuídos pela Seja Digital para as famílias cadastradas em programas do governo federal. A Seja Digital é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital da televisão aberta no Brasil.

A mudança do sinal analógico para o digital vem ocorrendo em diferentes países. O sinal digital traz como benefício aos telespectadores qualidade de imagem e som, ou seja, não há ruídos, chiados e interferências.

Quem deseja saber se possui direito ao kit gratuito basta entrar em contato com a central telefônica gratuita 147 ou acessar o portal www.sejadigital.com.br/kit com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. De acordo com a Seja Digital, se o nome estiver na lista, basta realizar o agendamento para retirada do kit gratuito, que também deve ser feito no site ou central telefônica.

desligamento do sistema analógico de TV foi determinado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em 2015. No ano de 2016 o desligamento foi realizado em 11 cidades, sendo uma delas Brasília (DF). Já em 2017 foram outras 295 cidades. Para o ano de 2018, segundo informações da Seja Digital, a previsão é mais 1.040 cidades e até 2023 deve ser realizado o trabalho em 4.224 cidades brasileiras.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: