Tecnologia

Terça-feira, 31 de Julho de 2018, 08:55

Tamanho do texto A - A+

DIGITAL

Sinal analógico de TV será desligado dia 14 de agosto em Cuiabá

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Assessoria

seja digital

 

O sinal analógico de televisão em Cuiabá e outros cinco municípios será desligado em 15 dias. Após o dia 14 de agosto aqueles que não estiverem preparados com o sinal digital ficarão sem TV aberta.

Além de Cuiabá, os municípios de Acorizal, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio de Leverger e Várzea Grande também terão o sinal analógico de televisão desligados no dia 14 de agosto. Após essa data, a programação de canais abertos de TV passa a ser transmitida pelo sinal digital.

Para continuar assistindo a programação da TV aberta é preciso que as residências tenham um aparelho de televisão preparado com conversor que possa ser embutido no televisor ou externo, além de uma antena digital.

Os equipamentos, conversor e antena, podem ser encontrados no comércio local e são de fácil transmissão.

Como o Mato Grosso Agro já comentou, famílias de menor renda e assistidas por programas do Governo Federal devem verificar se têm direito a receber um dos mais de 140 mil kits gratuitos, com antena digital e conversor e controle remoto que estão sendo distribuídos nos seis municípios mato-grossenses.

A população de menor renda deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Caso o nome esteja na lista, é só escolher o dia, horário e local para retirar os equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Para tirar dúvidas, além desses canais, a população pode visitar um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e procurar pelo ponto de apoio da Seja Digital.

Os kits para a população de menor renda assistidas pelo Governo Federal são distribuídos pela Seja Digital, entidade responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV no Brasil.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: