Tecnologia

Terça-feira, 21 de Agosto de 2018, 10:35

Tamanho do texto A - A+

TECNOLOGIA

Seja Digital segue com distribuição de kits gratuitos de TV Digital

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Assessoria

seja digital

 

O sinal analógico de televisão em Cuiabá e outros cinco municípios foi desligado no último dia 14 de agosto. Apesar disso, a Seja Digital segue na região da Baixada Cuiabana com a distribuição de kits gratuitos de antena e conversor digital.

O sinal analógico de televisão em Mato Grosso foi desligado no dia 14 de agosto nos municípios de Cuiabá, Acorizal, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio de Leverger e Várzea Grande.

Conforme a Seja Digital, entidade responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV no Brasil, a distribuição de kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, para as famílias que têm direito, segue nos municípios da região de Cuiabá.

A população de menor renda deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Caso o nome esteja na lista, é só escolher o dia, horário e local para retirar os equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Para tirar dúvidas, além desses canais, a população pode visitar um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e procurar pelo ponto de apoio da Seja Digital.

"Esperamos que as famílias que ainda não retiraram o kit gratuito façam o agendamento nesses últimos dias para assistir à programação da TV com a qualidade do sinal digital", pontua Vejuse Oliveira, gerente regional da Seja Digital.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: