Tecnologia

Sexta-feira, 20 de Julho de 2018, 08:08

Tamanho do texto A - A+

Seja Digital realiza feirão em shopping de Cuiabá

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Assessoria

seja digital

 

A Seja Digital realiza neste final de semana o "Feirão Digital" em Cuiabá. O intuito é tirar as dúvidas da população quanto ao desligamento do sinal analógico no estado, bem como realizar o agendamento para retirada do kit gratuito, distribuído às famílias atendidas pelos programas sociais do Governo Federal. O evento será realizado no Shopping Três Américas.

Na ação, que terá lojistas como parceiros, a população que não possui direito ao kit com conversor e antena gratuitos, poderá encontrar os conversores a preços acessíveis.

No dia 14 de agosto o sinal analógico de televisão em Cuiabá será desligado. Além da Capital mato-grossense, na mesma data terão o sistema analógico de televisão desligados os municípios de Acorizal, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio de Leverger e Várzea Grande.

Os kits estão sendo distribuídos às famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal pela Seja Digital, entidade responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV no Brasil. Entre Cuiabá e Acorizal, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio de Leverger e Várzea Grande serão atendidas mais de 130 mil famílias com a entrega do kit gratuito de conversor de TV Digital.

No Feirão Digital, a população também poderá verificar se têm direito ao kit gratuito, com antena digital e conversor com controle remoto. Ao todo, estão disponíveis cerca de para serem entregues às na região. Por meio do número do NIS (Número de Identificação Social) é possível realizar o agendamento para retirar o kit em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei