Tecnologia

Segunda-feira, 27 de Agosto de 2018, 07:32

Tamanho do texto A - A+

DIGITAL

Rondonópolis terá sinal analógico de TV desligado em dezembro

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Assessoria

seja digital

 

Rondonópolis será o próximo município mato-grossense a ter o sinal analógico de televisão desligado. A data para a TV Digital entrar em funcionamento é o dia 05 de dezembro. A determinação é da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

No dia 14 de agosto o sinal analógico de televisão em Mato Grosso foi desligado nos municípios de Cuiabá, Acorizal, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio de Leverger e Várzea Grande.

A migração do sinal analógico de televisão para o digital possibilitará uma programação de canais abertos com imagem e som de cinema.

No Brasil a operação do de migração do sinal de TV é realizado pela Seja Digital. A entidade realiza no país, inclusive, a distribuição de kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto para famílias de baixa renda assistidas por programas do Governo Federal.

"Ao ser desligado, o sinal analógico de TV vai liberar a faixa de radiofrequência dos 700 MHz e permitir que as operadoras de telefonia móvel possam ativar a tecnologia 4G, que é mais veloz, tem melhor qualidade, e maior cobertura, inclusive em ambientes fechados", pontua o presidente da Seja Digital, Antônio Carlos Martelletto.

Assim como em Cuiabá e nos municípios da Baixada Cuiabana, a Seja Digital realizará em Rondonópolis campanhas e ações de mobilização para a troca de equipamentos.

"O processo acontecerá de maneira semelhante ao que fizemos em mais de 600 cidades brasileiras. Além da campanha com filmes na TV e na internet, teremos peças de comunicação por toda a região e equipes atuando em locais estratégicos para abordar a população e orientar sobre a instalação da antena, do conversor e como fazer o agendamento para retirar o kit gratuito", explica Patrícia Abreu, diretora de comunicação da Seja Digital.

Para saber se tem direito ao kit gratuito, a população de Rondonópolis deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, deverá escolher dia, horário e local para agendar a retirada do kit gratuito.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: