Tecnologia

Domingo, 16 de Junho de 2019, 07:58

Tamanho do texto A - A+

Agrotechnica Soluções Agrícolas

Programa Aplique+ oferta orientação para melhoria da qualidade das aplicações agrícolas

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Buscando auxiliar os produtores rurais quanto a aplicação de produtos na lavoura, a Agrotechnica Soluções Agrícolas traz para o mercado o Programa Aplique+. O programa engloba soluções de alta tecnologia para melhorar a qualidade das caldas e aumentar a eficiência de pulverização. Segundo a empresa, o Aplique+, conta com um suporte completo ao produtor.

A Agrotechnica Soluções Agrícolas é uma empresa sediada em Indaiatuba (SP). Conforme Renan Yoshida, responsável pelas áreas de pesquisa e desenvolvimento da Agrotechnica, a equipe da empresa realiza demonstrações práticas e verifica as condições de aplicação do cliente antes e depois do treinamento.

“Os ajustem variam entre os herbicidas, os fungicidas e inseticidas. Temos que ter certeza que a vazão e a velocidade estão adequadas, bem como monitorar se as condições climáticas estão propícias”, diz o profissional.

Ainda conforme Yoshida,todas as informações primeiramente são passadas aos agricultores e equipe da fazenda em um treinamento teórico. Posteriormente é realizado o treinamento prático. “Na teoria falamos dos produtos que vão dar robustez a aplicação e na demonstração prática avaliamos a aplicação com e sem produto para poder visualizar as diferenças”.

O Aplique+, explica anda o responsável pelas áreas de pesquisa e desenvolvimento da Agrotechnica, tem muitas vantagens em relação aos programas disponibilizados por outras empresas no mercado. Isso porque, o que vemos é que muitos desses projetos não então focados em englobar todos os aspectos da tecnologia da aplicação. A maioria é específica apenas para a venda de adjuvantes, sem considerar que o processo de aplicação é complexo e apresenta muitas variáveis que podem interferir inclusive na escolha do melhor produto.

 

*Com informações assessoria de imprensa Agrotechnica.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei