Tecnologia

Domingo, 05 de Maio de 2019, 10:22

Tamanho do texto A - A+

QUATRO ANOS NO BRASIL

Precision Planting: pioneirismo na automação de plantio e colheita

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Um portfólio com oito produtos que atendem diversas marcas de máquinas e implementos agrícola. Foi o que a Precision Planting mostrou na 26ª Agrishow entre os dias 29 de abril e 03 de maio. Com quatro anos de atuação no mercado brasileiro a empresa é pioneira em automação dos processos de plantio e colheita, onde seus equipamentos geram dados, otimizam o trabalho dos implementos e auxiliam a tomada de decisão do produtor rural brasileiro.

A Precision Planting é uma empresa dedicada a difundir soluções para uma melhor plantabilidade no campo. Ela oferece tanto sensores que captam as informações em cada talhão e as gerenciam, como dispositivos que atuam na resolução da atividade do plantio, gerando, consequentemente, melhores práticas agronômicas.

Segundo a empresa, a sua linha de equipamentos promove a captura de dados durante o trabalho dos implementos, analisa e gera informações instantâneas elevando a qualidade destes processos. O portfólio da empresa é formado pelo monitor de plantio 20?20®, pelo distribuidor de sementes vSet®, pelo controlador de população de sementes vDrive®, pelo dispositivo de gestão de força no solo DeltaForce®, pelo sensor de produtividade de colheita YieldSense® – um dos lançamentos deste ano – e pelos sensores WaveVision®, SmartFirmer®, LoadPin®, e FlowSense®, estes dois últimos, também lançados este ano.

Giancarlo Rocco, gerente de marketing da Precision Planting no Brasil, pontua que "Nosso principal objetivo é oferecer soluções que contribuam cada vez mais para o entendimento, por parte do agricultor, dos fatores que afetam o processo produtivo, da implantação da lavoura até a colheita, passando também pelo gerenciamento das atividades da fazenda".

Ainda de acordo com Rocco, "Por meio da informação geradas por nossos sensores, é possível fazer um melhor gerenciamento dos processos oferecendo uma rápida tomada de decisão, de forma fácil e amigável, e atrelando o conhecimento humano ao sistema chegamos ao processo de automação".

O lançamento comercial de 2019, realizado na Agrishow, foi o YieldSense®. É o primeiro produto da empresa para a etapa da colheita. Utiliza sensores para medir informações precisas de produtividade com precisão espacial em qualquer operação. Os mapas em alta definição gerados pelo dispositivo, armazenados para gerenciamento do plantio, levam a melhores decisões sobre as futuras safras.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: