Tecnologia

Quarta-feira, 20 de Junho de 2018, 07:19

Tamanho do texto A - A+

SINAL ANALÓGICO

População de Cuiabá deve verificar direito ao kit de TV Digital

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

No dia 14 de agosto o sinal analógico de televisão em Cuiabá será desligado e a população atendida por programas do Governo Federal podem retirar gratuitamente o kit composto por antena digital e conversor com controle remoto. As famílias cuiabanas podem saber se possuem direito ou não ao kit gratuito de TV Digital através do número de telefone 147 ou acessar sejadigital.com.br/kit com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Além de Cuiabá, na mesma data terão o sistema analógico de televisão desligados os municípios de Acorizal, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio de Leverger e Várzea Grande.

Os kits estão sendo distribuídos às famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal pela Seja Digital, entidade responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV no Brasil.

Entre Cuiabá e Acorizal, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio de Leverger e Várzea Grande serão atendidas mais de 130 mil famílias com a entrega do kit gratuito de conversor de TV Digital.

Após o dia 14 de agostos nestes municípios mato-grossenses a programação da TV aberta só será transmitida pelo sinal digital. Quem não estiver preparado, ficará sem ver TV.

"Todos devem entrar em contato com a Seja Digital o quanto antes para verificar se têm direito ao kit gratuito e já realizar o agendamento. Com os equipamentos instalados, elas poderão assistir à programação da TV aberta com qualidade de imagem e som de cinema, antes mesmo do desligamento do sinal analógico", pontua Vejuse Oliveira, gerente regional da Seja Digital.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: