Tecnologia

Terça-feira, 24 de Setembro de 2019, 11:55

Tamanho do texto A - A+

INOVAÇÃO

Histórias de sucesso: Startup Day 4.0 promove a difusão do mercado

Por: Assessoria de Imprensa Sebrae MT

Para movimentar e incentivar os empreendedores de Mato Grosso, o Sebrae e a Digoreste Startups realizam o Startup Day 4.0, no dia 28 de setembro (sábado), das 8h às 22h, durante a Feira do Empreendedor, no Centro de Eventos do Pantanal, no Auditório Borboletas. Com a expectativa de movimentar 500 participantes, o evento apresenta nove palestras nacionais, um painel internacional e oito expositores. O ingresso para participar tem o valor de R$ 100 e contempla: kit do participante, certificado, café da manhã e brunch. Para mais informações e comprar o ingresso, acesse o site www.startupdaycba.com.br.

Com o objetivo de estimular a mudança de mindset dos novos e tradicionais empreendedores do estado, o Startup Day 4.0 apresenta casos de sucesso regionais e nacionais, Startups Unicórnio e importantes nomes que atuam em prol da inovação da América Latina. Além disso, o evento terá exposição de Startups e muito networking. Para o Gestor do Projeto de Startups, da gerencia de empreendedorismo do Sebrae Mato Grosso, Fernando Pscheidt, o evento é uma oportunidade única de levar mais conhecimento para as pessoas sobre o incrível mercado de Startups. “Teremos um dia intenso de programação, que com certeza não deixará ninguém tirar os olhos do palco. Estamos trazendo empresários que, normalmente, apenas estão presentes em grandes eventos nacionais em regiões como São Paulo e Florianópolis”, destaca Pscheidt.

Participam do evento: o sócio diretor da VTEX, Alfredo Soares, maior plataforma de e-commerce da América Latina; o presidente e sócio fundador da Rappi Brasil, Bruno Nardon, maior aplicativo de delivery on-demand da América Latina; o CEO da Samba Tech, Gustavo Caetano; o sócio fundador da Growht Team, Braulio Medina; o fundador da Keep Learning School e professor de criatividade, Murilo Gun; e João Kepler, reconhecido como o melhor investidor anjo do Brasil. Bem como o Hed de Inovação de Hub/SP, Luiz Candreva; co-fundador da Edools, startup premiada no Startup Awards 2018, Rafael Carvalho; e o co-fundador da Startup Agenda Edu, líder em Comunicação Escolar no Brasil, Pietro Occiuzzi.

O Startup Day 4.0 terá como mestre de cerimonia o apresentador, ator e palhaço profissional, Marcio Ballas, que também é palestrante de Improviso e Criatividade. Com formação em Marketing pela ESPM e especialização em Psicodrama pela PUC, Ballas ficou nacionalmente conhecido pelo grupo “Improváveis” e pelo programa de TV “É tudo improviso”. Confira abaixo a programação completa!

Feira do Empreendedor

Em Mato Grosso, o evento está na sua 11ª edição e acontece entre os dias 26 e 28 de setembro, no Centro de Eventos do Pantanal, das 15h às 21h. A programação é gratuita e o acesso às salas de palestras e oficinas será por ordem de chegada, conforme o limite de vagas do espaço. A Feira apresenta 33 palestras sendo três magnas com Rick Chester, Geraldo Rufino e Felipe Tito. Além disso, serão 24 oficinas, 27 palestras no formato TED, cinco sessões de Cine Empreendedor e cinco eventos paralelos, nas áreas de vendas, atendimento, marketing digital, recursos humanos, entre outros.

Para essa edição, a Feira inova com o espaço Arena Lab, com 70 lugares, para as palestras/TED de duração de 20 minutos. A Feira do Empreendedor 2019 é uma realização o Sebrae, em parceria com o Governo de Mato Grosso e a Prefeitura Municipal de Cuiabá, com apoio da Fiemt, Sesi e Senai.

Programação – Startup Day 4.0

Data: 28 de setembro (sábado)

Local: Centro de Eventos do Pantanal (Av. Bernardo Antônio de Oliveira Neto - Santa Marta, Cuiabá) no Auditório das Borboletas

Horário: das 8h às 22h

Ingressos: No www.startupdaycba.com.br pelo valor de R$ 100 (com kit do participante, certificado, café da manhã e brunch)

8h – Check-in

9h – Abertura do evento

9h25 – Palestra “Estratégia de Crescimento e Inovação”, por: Bruno Nardon / CEO Rappi

10h20 – Palestra “O Futuro dos Negócios e os Negócios do Futuro”, por: Luiz Candreva / Head HubSP

11h15 – Palestra “Inove ou Morra Tentando”, por: Gustavo Caetano / CEO Samba Tech

Das 12h05 às 13h30 – Intervalo

13h30 – Palestra “Growth Hacking”, por: Braulio Medina / Fundador do Growth Team

14h15 – Palestra “Start-UP Chile, uma das melhores aceleradoras de Startups do mundo”, por: Programa Startup Chile e Startup de BR Acelerada

15h30 – Palestra “E-dools, Startup do Ano”, por Rafael Carvalho / CEO HeroSpark

16h25 – Palestra “Do Zero a 8 milhões em 2 anos”, por Alfredo Soares / Head Global VTEX

Das 17h20 às 18h20 – Intervalo

18h20 – Palestra “O Design que se importa”, por: Pietro Occiuzzi / Co-Founder Agenda Edu

19h15 – Palestra “Smart Money”, por: João Kepler / Bossa Nova Investimentos

20h10 – Palestra “Criatividade para solução dos problemas”, por Murilo Gun

21h05 – Encerramento

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei