Economia

Quinta-feira, 29 de Agosto de 2019, 11:52

Tamanho do texto A - A+

NOVIDADES

Sicredi realiza campanha que valoriza assessoria presencial junto aos associados

Por: Assessoria de Imprensa Sicredi Centro Norte

Foto: Fernando Martim/Sicredi

Sicredi

 

Poupança, Renda Fixa, Fundos de Investimentos e Previdência Privada são os produtos de investimento mais comuns e que você certamente conhece ou já ouviu falar. Mas, na hora de aplicar o dinheiro, qual escolher? Qual trará maior rentabilidade? Qual é o seu perfil de investidor? Quanto é preciso ter para começar a investir? E você sabe por que o Sicredi é o melhor lugar para investir? As respostas para essas e outras questões serão respondidas por uma gerente de relacionamento do Sicredi em campanha realizada pela Central Sicredi Centro Norte e suas cooperativas, que atuam nos estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre.

A campanha foi lançada na terça-feira (27.08) e seguirá até o fim do ano. A primeira fase consiste na veiculação de quatro vídeos que vão mostrar situações corriqueiras, em que o gerente do Sicredi encontra pessoas com diferentes perfis de investimento e com uma linguagem simples prova que todos podem investir ao apresentar os produtos disponíveis e o atendimento pessoal nesse tipo de aquisição. A campanha é direcionada a associados e não associados da instituição financeira cooperativa, já que aqueles que ainda não são poderão se juntar aos mais de 4 milhões de associados que o Sicredi reúne em todo o Brasil.

Nos vídeos, a gerente conversa com as pessoas sobre quais produtos são mais indicados para cada um, independentemente de quanto pretendem investir. Ela pontua a necessidade de conhecer o perfil do investidor (se conservador, moderado, arrojado ou agressivo) e os seus objetivos com o investimento (se a curto, médio ou longo prazo). Ao final de um breve bate-papo, ela propõe a agenda de uma visita ou telefonema para explicar as melhores opções de investimentos que o Sicredi dispõe. Com isso, confirma que, além de rentabilidade, quem investe no Sicredi usufrui de contato humano e acesso direto com um assessor em de investimentos, com aquele bom e velho olho no olho e uma conversa selada com aquele valioso aperto de mão.

O objetivo da campanha é mostrar que o melhor investimento do Sicredi é o relacionamento, nela demonstrada pela figura da gerente, que garante um contato humano, próximo e confiável. Além disso, consolida o Sicredi como lugar seguro para investir, uma vez que a instituição financeira cooperativa possui grau de investimento (ratings), concedido pelas três maiores agências de classificação de risco do mundo, que são a Moody’s, pela Fitch Ratings e a S&P Global, também conhecidas como The Big Three, o que comprova a solidez financeira das entidades do sistema Sicredi.

Os vídeos serão veiculados nos canais digitais do Sicredi como Facebook e Youtube. Além disso, outros nove vídeos “estrelados” por gerentes das agências serão distribuídos nos mesmos canais em que mostram as vantagens de investir no Sicredi e fazer parte da instituição financeira cooperativa. A partir de 10 de setembro, os usuários desses canais que os acessarem serão direcionados a um hotsite, onde poderão fazer um pequeno teste para descobrir o seu perfil de investidor e inserir dados como nome e número de telefone para que um assessor de investimentos entre em contato. O site reunirá conteúdo mais aprofundado, que inclui a apresentação do Sicredi como a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, os produtos e serviços financeiros oferecidos e as vantagens do cooperativismo. Os conteúdos gerados através de dúvidas sobre investimentos também estarão no Facebook, criando uma nova conversa com o usuário e alimentando os leads gerados.

Confiança, segurança e solidez

Com mais de 115 anos de história, o Sicredi tem presença nacional e atuação regional. Organizado em sistema, contabiliza mais de 1.700 agências espalhadas pelo Brasil, cerca de 26 mil colaboradores e mais 4 milhões de associados. É uma instituição financeira cooperativa sólida e confiável, com mais de R$ 99,2 bilhões em ativos e a distribuição de R$ 2,7 bilhões em resultados no último ano. Por esses e outros números, o Sicredi faz a diferença para o associado, que além de ter uma rentabilidade extra, conforme sua movimentação financeira, ajuda a fomentar o desenvolvimento econômico e social nas regiões onde atua, promovendo a melhoria da qualidade de vida dos seus associados.

“O Sicredi já é amplamente conhecido como cooperativa de crédito e queremos mostrar que nossa instituição também tem um portifólio amplo quando se trata de investimento, com opções de produtos para o associado com perfil mais conservador e também para aqueles mais arrojados, que toleram riscos em parte de seus investimentos. Nossos gerentes estão preparados para tirar dúvidas, aconselhar e apresentar os melhores investimentos”, afirma o presidente da Central Sicredi Centro Norte, João Spenthof.

A gerente de Desenvolvimento de Negócios Pessoa Física da Central Sicredi Centro Norte, Juliana Rodrigues, acrescenta que a escolha de um ou de outro produto de investimento deve estar relacionada aos planos que a pessoa tem, para o presente e para o futuro. Ela cita a Previdência Privada como exemplo, um dos produtos bastante procurados atualmente diante do processo de reformulação da Previdência Social.

Felipe Azevedo, gerente de Investimentos e Previdência do Banco Cooperativo Sicredi afirma que, neste cenário de juros baixos, em que os investimentos na renda fixa já não remuneram como antigamente, é fundamental que o investidor leve em conta que, no Sicredi, além de um excelente portfólio para diversificar suas aplicações, ele também contará com uma rentabilidade adicional aos rendimentos de sua carteira, paga na distribuição anual dos resultados, e que será proporcional ao montante de recursos e movimentações realizadas pelo associado junto a sua cooperativa.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: