Serviços

Terça-feira, 03 de Julho de 2018, 13:44

Tamanho do texto A - A+

Senar-MT realiza Mutirão Rural em seis municípios

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Viviane Petroli/Mato Grosso Agro

Senar

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) realiza em julho seis Mutirões Rurais. Realizado desde 2011, a ação que visa levar serviços e cidadania para o campo atendeu mais de 1,2 milhão de pessoas até 2017. A meta para 2018, segundo o superintendente da entidade, Otávio Celidonio, é levar mais de 130 mil serviços para o campo, incluindo treinamento.

De acordo com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso, o Mutirão Rural é um dos seus programas mais antigos. Nos últimos três anos foi registrado um crescimento considerável em todas as áreas e em 2017 foram mais de 22 mil pessoas atendidas em 56 eventos.

Durante o Mutirão Rural, realizado através de parceria entre entidades públicas e privadas, é promovido o exercício da cidadania às pessoas residentes nas comunidades rurais e o acesso a serviços nas áreas de saúde, educação, emissão de documentos pessoais, lazer, dentre outros.

No último dia 30 de junho foi realizado na comunidade rural Sadia I, a cerca de 30 quilômetros de Cuiabá, uma ação na escola municipal Elias Domingo. De acordo com o produtor rural e secretário geral da Associação dos Agricultores Familiares do PA Nossa Senhora Aparecida e membro da Cooperativa Varzeagrandense (Coopergrande), Naildo dos Santos, a ação é primordial. "Não só pela realização do Mutirão Rural que reúne mais de 30 serviços num só lugar, mas também pelos treinamentos que em parceria com a prefeitura oferece para os pequenos produtores".

Confira as datas, municípios e locais do Mutirão Rural em julho:

06/07/2018- Vila Rica- Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida - Projeto Beleza I

12/07/2018- Porto Alegre do Norte - ESCOLA JOSÉ GONÇALVES DOS SANTOS

23/07/2018- Ribeirão Cascalheira- Berrante

24/07/2018- Canarana- Serra Dourada - Distrito de Canarana

26/07/2018- Nova Xavantina- AGROVILA BANCO SAFRA

28/07/2018- Campinápolis- Aldeia São Pedro

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: