Serviços

Segunda-feira, 09 de Setembro de 2019, 18:57

Tamanho do texto A - A+

ProBeleza traz novas oportunidades no mercado das unhas

Por: Assessoria de Imprensa ProBeleza

Foto: Mato Grosso Agro

ProBeleza 2018

Unhas também estiveram em alta no ProBeleza 2018 (foto).

Estudos apontam que as inovações contínuas em tratamentos para as unhas estão estimulando o setor de beleza. Na edição 2019 do ProBeleza, as unhas também se destacam na programação. Na terça-feira, dia 22 de outubro, o curso Inovação das Unhas reúne nomes de referência no país e em Costa Rica para tratar sobre o tema, cujo foco é o alongamento. Durante todo o dia, no Hotel Fazenda Mato Grosso, os participantes vão trocar experiências com um time de peso: Pablo Costa, Claudinha Ferreira e Tati Soares, educadores Cuccio.

De Costa Rica, o educador master Cuccio, Pablo Costa vai trazer ferramentas para otimizar ganho financeiro trabalhando com as unhas (Dipping Powder), além de como se destacar em seu país e na sua profissão; Claudinha Ferreira, referência em Mato Grosso, apresentará as técnicas que aprendeu na sua última especialização na Rússia e Tati Soares mostrará o lançamento da Cuccio 2019: o Odorless (Monomer sem cheiro), para unhas acrílicas.

Para se ter uma ideia, em 2017, com um crescimento de aproximadamente 18%, produtos de fortalecimento e realce para unhas foram a categoria com crescimento mais rápido no mercado global de cuidados profissionais com as unhas. A maior parte desse crescimento vem sendo impulsionada pelos sistemas de imersão em pó, garantindo menos desperdício do produto, que surgiram como uma tendência no final de 2016 e se popularizaram com diversas marcas acrescentando tais sistemas aos seus portfólios de produtos, como a Cuccio.

A especialista em unhas, Claudia Ferreira, ou Claudinha, explica que o curso pode ser realizado por manicures já experientes bem como iniciantes na profissão. Há 20 anos, Claudinha aprendeu seu ofício de manicure e desde então busca as tendências de mercado para se destacar. Com trajetória profissional nos melhores salões de beleza de Cuiabá, ela ficou famosa por sua técnica precisa e excelência no alongamento de unhas. Hoje, Claudinha é dona de seu próprio estúdio, especializado em alongamento e de uma loja de produtos para unhas. Compartilhar seu conhecimento também é um de seus objetivos, ela já formou mais de mil profissionais em Mato Grosso.

Sempre em busca de diferenciais, a empreendedora esteve recentemente na Rússia, onde passou duas semanas conhecendo produtos e aprendendo novas técnicas de alongamentos. “Rússia é referência em unhas e cílios, as profissionais são perfeitas na aplicação e controle dos produtos. Praticamente não é necessário lixar o alongamento para chegar à espessura correta da unha, com naturalidade”. Além disso, o tempo do protocolo de alongamento é otimizado, em média de 40 minutos, já no Brasil, o mesmo processo demora cerca de 2h30 a 3 horas. Todo esse aprendizado, ela vai trazer para o curso Inovação das Unhas.

Claudinha comenta que cada vez mais cresce a procura pelo alongamento das unhas, uma maneira de deixar as mãos mais bonitas e femininas. “As pessoas procuram alongamento das unhas por vários motivos, tem aquelas que roem as unhas, quem não consegue ter unhas fortes e longase também quem deseja simetria no formato das unhas”, explica. No entanto, a educadora alerta que é importante buscar um profissional de referência para preservar a saúde das unhas. “A manicure precisa ser especializada em alongamento e usar os produtos certos”, orienta.

Para ela, a oportunidade de se especializar é uma maneira de agregar valor ao trabalho. Claudinha encontrou na arte das unhas a sua independência financeira e sua autonomia. Com uma trajetória de superação, a educadora viveu anos sendo vítima de violência doméstica e resolveu contar sua história para ajudar mulheres a romper com os abusos. “A minha profissão me salvou por diversas vezes, quando perdi meu pai, quando me separei do meu marido que me batia, quando percebi que tinha talento e poderia dar uma guinada em minha vida”, afirmou. Ela acrescenta que o apoio do sócio e atual companheiro, Ton Oliveira, foi essencial para o seu crescimento. "Ensinar é uma realização pessoal, acompanhar a evolução da profissional, perceber o talento de tantas mulheres me emociona", finaliza.

Vale destacar que as inscrições para o curso Inovação das Unhas estão abertas no site www.probelezacuiaba.com.br

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei