Serviços

Segunda-feira, 07 de Janeiro de 2019, 13:16

Tamanho do texto A - A+

AÇÃO SOCIAL

Mutirão Rural do SENAR-MT atende mais de 15 mil pessoas

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), em parceria com os Sindicatos Rurais, atendeu mais de 15 mil pessoas em 51 comunidades no ano de 2018. Desde 2011 o programa já realizou 521 eventos e atendeu mais de 162 mil pessoas, registrando mais de 1,2 milhão de atendimentos. Somente em 2018 foram ofertados cerca de 30 tipos de serviços.

Conforme o SENAR-MT, o número de serviços realizados nas comunidades rurais varia de acordo com as parcerias firmadas em cada município. Entre as ações estão atendimento médico e odontológico, palestras de orientação a saúde, fotografia 3x4, emissão e plastificação de documentos, entre outros.

Ainda segundo o SENAR-MT, exames com rápido resultado também são ofertados, como é o caso de glicemia, colesterol e trigliceris.

Durante o Mutirão Rural em 2018 foram realizados serviços também de emissão de declaração de atividade rural, orientações e encaminhamentos ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

"É muito importante para o produtor e trabalhador rural ter todos estes serviços num só local e no mesmo dia", pontua Otávio Celidonio, superintendente do SENAR-MT.

Em 2018, o Mutirão Rural contou com a parceria do Procon, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Rotary, Defensoria Pública e Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri). Neste ano foi agregado à lista dos parceiros do Mutirão Rural, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), Justiça Comunitária, Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: