Serviços

Domingo, 22 de Setembro de 2019, 09:39

Tamanho do texto A - A+

SENAR-MT

Equipe do Mutirão Rural realiza mais de 1000 atendimentos em Brasnorte

Por: Assessoria de Imprensa Senar-MT

A caravana do Mutirão Rural, programa realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), em parceria com os Sindicatos Rurais, faz neste mês de setembro, os últimos eventos de 2019. Na quarta-feira (11.09) esteve na Gleba Tibagi, em Brasnorte. Nesta sexta-feira (13.09), a equipe estará na comunidade Linha Alto Sapezal, no município de Sapezal e, amanhã (14.09), o Mutirão Rural será na fazenda Itamaraty Norte, em Campo Novo do Parecis.

Na Gleba Tibagi, no município de Brasnorte, de acordo com o presidente do Sindicato Rural de Brasnorte, Valdir Ostetti, o Mutirão superou as expectativas de público. "Foram mais de 1000 atendimentos. De todos os Mutirões que já fizemos, esse foi, sem dúvida, o maior de todos".

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Brasnorte, a população compareceu "em peso" ao evento. "A comunidade pôde aproveitar todos os serviços ofertados e o evento foi muito elogiado", conta Valdir Osteti.

O Senar-MT realiza o Mutirão Rural em parceria com os Sindicatos Rurais, prefeituras e diversos outros parceiros. O objetivo é levar serviços e cidadania às comunidades rurais que estão mais distantes dos centros urbanos.

Em 2019, o Mutirão Rural já passou por mais de 50 municípios. As equipes de trabalho já fizeram mais de 80 mil atendimentos. A expectativa é alcançar 100 mil atendimentos neste ano.

PROGRAMA - Dentre os mais de 30 serviços ofertados pelo Mutirão Rural em 2019, está o atendimento médico e odontológico, palestras de orientação para a saúde, fotografia 3X4, emissão e plastificação de documentos. Mas não é só isso. O Mutirão Rural também leva para as comunidades rurais exames rápidos de glicemia, colesterol e trigliceris e, há ainda atividades lúdicas para as crianças. Corte de cabelos, jogos educativos, declaração de Hipossuficiência para gratuidade da 2ª via de documentos e até orientação jurídica.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei