Serviços

Terça-feira, 03 de Julho de 2018, 14:01

Tamanho do texto A - A+

AGILIDADE

Atacadão lança em SP caixa de alta velocidade

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Inédito no setor atacadista, o Atacadão lançou recentemente no Brasil um caixa de alta velocidade que promete reduzir em até quatro vezes o tempo médio de checkout em lojas de autosserviço. O novo sistema de operação está sendo testado na unidade localizada no bairro Vila Maria, em São Paulo (SP).

De acordo com o Atacadão, empresa do Grupo Carrefour, a tecnologia é voltada, sobretudo, aos pequenos comerciantes e transformadores devido ao volume de produtos adquiridos a cada compra.

A tecnologia é alemã e o equipamento conta com 16 câmeras que escaneiam todos os lados dos packs, caixas e produtos avulsos colocados pelo cliente na esteira automática.

A rede atacadista frisa que em média um caixa padrão passa cerca de 15 produtos por minuto, enquanto com o novo sistema será possível registrar cerca de 60 itens no mesmo intervalo de tempo.

"O novo caixa de alta velocidade garante uma experiência de compra ainda melhor os nossos clientes. Como nenhum terminal é retirado para implantar o caixa de alta velocidade, além de empregar mais um colaborador que opera o equipamento, aumentamos a oferta de checkouts para todos os nossos clientes", pontua Roberto Müssnich, CEO do Atacadão.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei