Economia

Sábado, 04 de Maio de 2019, 17:07

Tamanho do texto A - A+

CDC AGRO ATÉ 100% financiado

Santander oferece crédito a partir de 0,79% a.m. para máquinas agrícolas

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

O banco Santander lançou durante a Agrishow 2019 uma linha de crédito para compras de máquinas agrícolas, equipamentos, silos, armazéns e pivôs com taxas a partir de 0,79% ao mês. Chamada de "CDC Agro" a linha de crédito financia até 100% do bem, com prazos de pagamento de até sete anos.

De acordo com o banco, o recurso pode ser aprovado e liberado no mesmo dia ao produtor rural. Ainda conforme o Santander, o fluxo para quitação do crédito é adequado à capacidade de pagamento do produtor, podendo este ser semestral ou anual.

Carlos Aguiar, diretor de Agronegócios do Santander Brasil, pontuou durante o lançamento na Agrishow que o CDC Agro é uma linha de crédito com taxas competitivas. "Queremos oferecer um portfólio completo de soluções financeiras e de gestão para o empreendedor do campo".

O produtor rural brasileiro para contratar o CDC Agro necessita apresentar declaração de imposto de renda, quadro de produção e orçamento do bem. O Santander ressalta no caso dos clientes que solicitarem financiamento de máquinas e equipamentos acima de 80% do valor total da compra é obrigatória garantia adicional.

CDC Agro é mais que máquinas

Mais do máquinas agrícolas, equipamentos, silos, armazéns e pivôs, o CDC Agro conta também com o "CDC Agro Solar", uma linha de financiamento com condição especial para a geração de energia renovável em propriedades rurais, que também possui juros a partir de 0,79% ao mês e o prazo máximo de pagamento que foi estendido de cinco para sete anos. A linha de crédito financia até 80% do valor do bem.

Segundo o Santander, de 2012 a fevereiro de 2019 foram financiados R$ 1,34 bilhão em projetos de Agricultura de Baixo Carbono, de inovação e modernização do campo e de energias renováveis.

O CDC Agro Solar consta no Programa Santander Agronegócio Responsável criado em 2010, pelo qual o Banco concede crédito e orientação técnica para os produtores rurais que desejam investir em inovação e sustentabilidade no campo.


*A reportagem participou em Ribeirão Preto do anuncio do CDC Agro realizado pelo Santander

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: