Indústria

Quinta-feira, 31 de Outubro de 2019, 07:08

Tamanho do texto A - A+

Inova 2030

Votorantim Cimentos tem projeto selecionado para participar de programa da ONU

Por: Assessoria de Imprensa Votorantim Cimentos

A Votorantim Cimentos, empresa líder no mercado de materiais de construção, foi uma das selecionadas para participar da iniciativa de aceleração da Organização das Nações Unidas (ONU) chamada Inova 2030: Jovens Inovadores em ODS. A iniciativa é realizada pela Rede Brasil do Pacto Global, vinculada ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), da ONU.

Os 15 projetos escolhidos foram analisados por uma banca avaliadora e selecionados com base em critérios de inovação, gestão da inovação e impacto nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e Agenda 2030. O projeto da Votorantim Cimentos é ligado ao ODS 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis). Habitações inadequadas são um desafio para o Brasil e melhorias em casas de famílias em situação de vulnerabilidade são uma oportunidade para a sociedade e o setor cimenteiro. A ideia apresentada pela Votorantim Cimentos ao Inova 2030 é desenvolver um negócio social de impacto que gere incentivo de vendas de produtos para construção civil por meio de subsídio social para reforma de casas insalubres. O projeto envolve também capacitação e sensibilização de varejistas locais com causas sociais.

“O projeto será realizado pelos nossos jovens talentos. Esta será mais uma grande oportunidade para nossos jovens desenvolverem novas habilidades e trazerem novas opções de negócio para a companhia, atrelados aos pilares de Inovação e Sustentabilidade, que são dois de nossos grandes focos de atuação”, afirma o diretor Técnico e de Sustentabilidade Global da Votorantim Cimentos, Alvaro Lorenz.

O programa terá duração de 10 meses e capacitará jovens profissionais de até 35 anos que atuarão nos projetos selecionados em temas relacionados aos ODS, inovação e novas tecnologias. A programação inclui oficinas presenciais, webinars, estudos de caso, e visitas de campo. Os jovens também poderão criar redes de relacionamento com participantes de outros países e ao final apresentarão suas ideias no evento Innovation Summit, que acontece em julho de 2020.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei