Indústria

Sábado, 10 de Agosto de 2019, 10:16

Tamanho do texto A - A+

Votorantim Cimentos investe R$ 42 mi em nova linha de produção em Nobres

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Assessoria de Imprensa

votorantim nobres

 

A Votorantim Cimentos investiu R$ 42 milhões na construção de uma nova linha de produção de calcário agrícola em sua fábrica em Nobres (MT). A unidade, que já está operando, aumentou em 750 mil toneladas a sua capacidade anual de produção, passando de 250 mil toneladas por ano para 1 milhão de toneladas. A fábrica de Nobres tem como principais clientes produtores de soja, milho e algodão da região Centro-Oeste.

De acordo com a Votorantim Cimentos, a unidade de Nobres produz duas linhas de corretivos de solo com a marca Calcário Itaú – que são os calcários calcíticos e os calcários dolomíticos.

O gerente geral de Insumos Agrícolas da Votorantim Cimentos, Laércio Solla, pontua que a empresa já desenvolve experimentos para diversificar o portfólio e oferecer novas soluções ao mercado agrícola. “Mato Grosso é um estado líder na produção de grãos e investir na ampliação da fábrica de Nobres é estratégico para ampliarmos nossa capacidade de atendimento ao agronegócio brasileiro. Nos próximos anos, lançaremos soluções ainda mais competitivas, como mix de minerais e uma linha de óxidos para proporcionar aos produtores uma nutrição mais profunda e, consequentemente, melhores resultados no campo. A unidade de Nobres irá produzir nossa linha completa de soluções agrícolas”.

A companhia destaca que a unidade de Nobres com a ampliação se tornou uma das maiores unidades de produção de insumos agrícolas no Brasil, ao lado da unidade da companhia em Itaú de Minas (MG), que também possui capacidade de produção de 1 milhão de toneladas por ano.


*Com informações assessoria de imprensa Votorantim Cimentos

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei