Indústria

Terça-feira, 24 de Outubro de 2017, 16:18

Tamanho do texto A - A+

ABATE DE GADO

Marfrig arrenda frigorífico em Pontes e Lacerda

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Divulgação/Reprodução/Internet

Carne bovina

A Marfrig informa que não há previsão para a reabertura do frigorífico arrendado, uma vez que avalia a realização de adequações necessárias.

A Marfrig Global Foods arrendou o frigorífico que pertencia a Arantes Alimentos em Pontes e Lacerda (450 km de Cuiabá). O acordo entre as duas empresas foi fechado na última semana. Segundo a Marfrig, o arrendamento faz parte do processo de expansão do negócio de carne bovina no Brasil, que contou com a reativação de produção de cinco unidades frigoríficas suas que estavam paralisadas, dentre elas a de Nova Xavantina.

O arrendamento do frigorífico da Arantes Alimentos, em Pontes e Lacerda, pela Marfrig havia sido anunciado na última semana pelo Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor Econômico.

A informação foi confirmada pela Marfrig Global Foods ao site Mato Grosso Agro. Em nota, a empresa afirma que o "arrendamento está alinhado ao objetivo estratégico da companhia de ter a opção de melhorar o footprint no estado com o maior rebanho do Brasil".

A unidade arrendada em Pontes e Lacerda possui capacidade diária para abater 800 cabeças de gado, o que em 30 dias representa em torno de 15 mil animais.

A Marfrig destaca que ainda não há previsão para a reabertura da unidade em Pontes e Lacerda, pois diante com a concretização do acordo a companhia está avaliando as adequações necessárias na indústria.

A companhia diante a melhoria do ciclo de bovinos e o atual cenário econômico do mercado doméstico reabriu cinco unidades frigoríficas suas no Brasil que estavam paradas. Dentre elas está a unidade em Nova Xavantina, em Mato Grosso.

Confira nota da Marfrig Global Foods enviada ao Mato Grosso Agro:

"A Marfrig Global Foods, uma das maiores companhias globais de proteína animal, por meio de sua divisão Beef no Brasil, informa que graças à melhoria do ciclo de bovinos e do atual cenário do mercado doméstico, decidiu arrendar a unidade de Pontes e Lacerda, no estado do Mato Grosso. O arrendamento está alinhado ao objetivo estratégico da companhia de ter a opção de melhorar o footprint no estado com o maior rebanho do Brasil. A companhia esclarece que, no momento, está avaliando as adequações necessárias e que não há previsão para a reabertura da unidade. A Marfrig reitera, ainda, que o arrendamento faz parte do processo de execução do plano que contemplou a retomada de produção de outras cinco unidades (Pirenópolis-GO, Nova Xavantina-MT, Paranaíba-MS, Alegrete - RS e Ji-Paraná-RO), como anunciado em julho e agosto de 2017".

Avalie esta matéria: Gostei +13 | Não gostei - 2

Preencha o formulário abaixo:

1 Comentário(s)

luana rodrigues batista - 22/01/2018

Preciso de uma vaga de emprego ja trabalhei na ária de miúdos na perdigão E na areia de higienização na Minerva foods Telefone pra contato 65999617175 Nao possuo e-mail Ensino médio concluido Curso superior incompleto na areia educação física Estou desempregada e com dois filhos pra cuidar Obrigada

Leia mais sobre este assunto: