Indústria

Quinta-feira, 20 de Junho de 2019, 09:15

Tamanho do texto A - A+

Investidores árabes conferem de perto a carne mato-grossense

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Divulgação/Reprodução/Internet

Carne bovina

 

Potenciais investidores dos Emirados Árabes estiveram nesta semana em Mato Grosso conferindo de perto da produção de carne bovina do estado. O encontro com produtores rurais, empresários e com representante do Governo do Estado foi promovido pelo Instituto Mato-Grossense da Carne (IMAC).

A reunião ocorreu no dia 18 de junho e contou ainda com uma visita a uma unidade industrial localizada em Várzea Grande (MT).

Os investidores são representantes do Fundo de Desenvolvimento Abu Dhabi. "O IMAC tem um trabalho muito importante na valorização da carne de Mato Grosso e na aproximação com os investidores. Este não foi nosso primeiro trabalho juntos e vamos dar continuidade para viabilizar os investimentos", disse o representante de comércio da Embaixada dos Emirados Árabes no Brasil, Abdelrahman Abdulla Almaazmi, sobre essa aproximação com Mato Grosso.

Guilherme Nolasco, presidente do IMAC, destaca que "Existem muitas possibilidades e o IMAC apresentou o segmento da carne bovina aos interessados. Esta é a nossa função institucional de aproximar os elos da cadeia e buscar alternativas que possam beneficiar todos os integrantes. O mercado externo quer investir na cadeia da carne, seja no setor da engorda ou no processo final da produção".

Presente no encontro com os potenciais investidores estrangeiros, Luis Freitas, proprietário do frigorífico Pantanal, pontuou que "Este trabalho (IMAC) promove toda a cadeia produtiva e vimos o entusiasmo dos representantes em realizar investimentos em nosso Estado".

A reunião contou também com a presença do presidente da Associação de Criadores de Nelore de Mato Grosso (Nelore-MT), Breno Molina. Segundo ele, buscar novos mercados valoriza não apenas a pecuária, mas a carne e a indústria e o estado como um todo.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei