Indústria

Sexta-feira, 11 de Outubro de 2019, 12:11

Tamanho do texto A - A+

ETANOL DE MILHO

Guilherme Nolasco assume presidência da Unem

Por: Assessoria de Imprensa Unem

Foto: Assessoria

Guilherme Nolasco

 

Produtor rural e médico veterinário com especialização em Gestão Rural, Guilherme Nolasco é o novo presidente da União Nacional do Etanol de Milho (Unem). Ele substitui o advogado e produtor rural Ricardo Tomczyk, que assumiu a função de conselheiro consultivo da organização.

Nolasco acumula larga experiência como executivo e gestor no setor agropecuário, seja junto ao mercado privado como em órgãos públicos. Há mais de um ano, presidia o Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), tendo sido presidente também do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso por três anos (2015 a 2018). Por cinco anos, foi conselheiro e vice-presidente da Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat). É conselheiro na Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Carne Bovina do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Uma das prioridades de Nolasco em sua gestão será o posicionamento frente as políticas públicas que regulam e afetam o setor de produção do etanol de milho. “Além disso, buscaremos ampliar a base de associados à Unem, juntamente com a consolidação do DDG na dieta das cadeias de proteína animal”, revelou o presidente.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei - 1