Indústria

Segunda-feira, 27 de Maio de 2019, 12:03

Tamanho do texto A - A+

EPICENTRO DO CENTRO-OESTE

Fábrica de cerveja em Rondonópolis é a quinta maior do Grupo Petrópolis

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Viviane Petroli/Mato Grosso Agro

Itaipava

 

Com uma capacidade de produção de 4.590.432 hectolitros de cerveja por ano a unidade fabril de Rondonópolis é a quinta maior do Grupo Petrópolis. O local, inaugurado em 2008, conta hoje com três linhas de envase (lata, garrafa e chopp). Cervejaria realiza "beer tour" de forma gratuita para grupos de no mínimo 20 pessoas durante a semana.

O Grupo Petrópolis inaugurou sua unidade fabril em Rondonópolis no ano de 2008 e em 2010 ampliou sua capacidade de produção e hoje conta com três linhas de envase (lata, garrafa e chopp). Segundo a gerente de propaganda do Grupo, Eliana Cassandre, no município mato-grossense são produzidas as marcas de Itaipava e Crystal em garrafas 600ml, 300ml e latas 269ml, 350ml e 473ml. Também são produzidas em Rondonópolis a Petra Puro Malte 600 ml garrafa e 269 ml lata, Itaipava Premium 600 ml garrafa e 269 ml lata e Lokal 600ml garrafa e 350ml lata.

"Trata-se da quinta maior fábrica do Grupo em capacidade de produção. A escolha do local se deu a sua vocação de desenvolvimento e sua localização como epicentro do Centro-Oeste", explica Eliana Cassandre em entrevista ao Mato Grosso Agro.

Foto: Viviane Petroli/Mato Grosso Agro

Itaipava

 

Hoje, com 11 anos de atuação em Rondonópolis, o Grupo Petrópolis em Mato Grosso gera 1.500 empregos diretos e mais de 6 mil indiretos, sendo fábrica e 17 centros de distribuição próprios (Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Diamantino, Itiquira, Juína, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Porto Alegre do Norte, Pontes Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande). Já em todo o Brasil o Grupo Petrópolis conta com mais de 26 mil colaboradores diretos e mais de 100 mil indiretos.

De acordo com a gerente de propaganda do Grupo Petrópolis, a produção da fábrica de Rondonópolis atende todo o Mato Grosso, além de Acre, Minas Gerais (triângulo mineiro), Distrito Federal, Pará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia e São Paulo (noroeste).

Marcas e beer tour

O Grupo Petrópolis conta em seu portfólio com as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra, Weltenburger e Ampolis (Cacildis, Ditriguis, Forévis e Biritis), as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico Ironage e a água Petra.

Conforme a gerente de propaganda do Grupo Petrópolis, qualquer pessoa acima de 18 anos pode agendar um beer tour na unidade fabril de Rondonópolis. "Os tours acontecem durante a semana em horário comercial. Ao final do passeio haverá uma degustação de cerveja. É necessário um grupo mínimo de 20 pessoas e no máximo 30. Encaixes podem ser feitos para completar o grupo. Qualquer pessoa acima de 18 anos pode agendar um beer tour de forma gratuita pelo email beertour.rdn@grupopetropolis.com.br".

Galeria de fotos:

Galeria de Fotos
Avalie esta matéria: Gostei +4 | Não gostei