Indústria

Sábado, 25 de Maio de 2019, 08:52

Tamanho do texto A - A+

para Arábia Saudita

Especialista em certificação Halal é reconhecida pela MWL

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

A empresa especializada em certificação Halal, Siil Halal acaba de ser reconhecida pela MWL para certificar produtos alimentícios, bebidas e abates para serem enviados à Arábia Saudita. A empresa foi fundada em abril de 2008 e seu trabalho inicia desde o projeto da linha de produção até a embalagem de produtos permitidos para consumo islâmico, assim como na fiscalização dentro das normas e regras ditadas pelo Alcorão Sagrado e pela Jurisprudência Islâmica.

O reconhecimento é fruto de um trabalho em equipe que zela pela eficiência dos processos e, acima de tudo, está atenta a todos os requisitos exigidos pelas normas islâmicas”, pontua o CEO da Siil Halal, Chaiboun Darwiche.

Conforme Chaiboun Darwiche, "Em 2018 o Brasil enviou para Arábia Saudita 486,4 mil toneladas de carne de frango, 12,1% do total embarcado, sendo a primeira do ranking dentre os maiores compradores. Já a carne bovina nacional exportada fechou 2018 com 1,64 milhão de toneladas, volume 11% acima do registrado em 2017 sendo o país o sétimo maior comprador com 42,5 mil ton, acréscimo de 0,78% comparado ao ano anterior".

Para o CEO da Siil Halal são números expressivos que reforçam o reconhecimento da MWL aos trabalhos de certificação realizados pela Siil Halal Serviço de Inspeção Islâmica. "Com esta habilitação abrimos oportunidades para os interessados em exportar produtos para os sauditas".


*Com informações assessoria de imprensa Siil Halal.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei