Indústria

Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2018, 12:39

Tamanho do texto A - A+

Cervejaria Louvada inaugura nova fábrica em Cuiabá

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Facebook/Cervejaria Louvada

Cervejaria Louvada

 

A Cervejaria Louvada inaugura no dia 13 de dezembro a sua nova fábrica em Cuiabá. Considerada uma das mais modernas do país, a unidade recebeu o investimento em um microssistema de produção, para até 100 litros por vez.

A nova unidade fabril da Louvada está localizada na Avenida das Torres, número 4.511, Jardim Imperial II, em Cuiabá, a poucos metros de onde tudo começou há cerca de três anos.

Conforme o mestre cervejeiro da Louvada, Gregório Ballarotti Laurindo, a nova fábrica permite não apenas o aumento da capacidade produtiva da cervejaria, como também a coloca entre as mais modernas do Brasil.

"Será totalmente automatizada. Além disso, adquirimos um software alemão, o principal utilizado hoje nas maiores cervejarias do mundo. Assim, conseguimos um refinamento na gestão dos processos e um melhor controle da produção em todos os aspectos", diz Laurindo.

Ainda segundo o mestre cervejeiro, a unidade permitirá o desenvolvimento de novas receitas, fórmulas e estilos de cerveja.

"Provavelmente no ano que vem haverá alguns lançamentos provenientes desses testes, desse laboratório em que nós investimos. É, na verdade, uma minifábrica, um equipamento menor para justamente podermos fazer mais experiências, ousar mais", diz Laurindo, que frisa haver a possibilidade de se criar produtos exclusivos para atender demandas próprias e dos clientes.

Avalie esta matéria: Gostei +4 | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: