Indústria

Domingo, 11 de Agosto de 2019, 16:01

Tamanho do texto A - A+

Vizinhos hermanos

Biogenesis Bagó investe US$ 10 milhões em planta de vacina contra a febre aftosa na Argentina

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Assessoria de Imprensa

biogeneses bago argentina

 

A cidade de Garín, na província de Buenos Aires, na Argentina, irá receber um investimento de US$ 10 milhões de dólares da Biogénesis Bagó na construção de uma planta de produção de vacinas contra a Febre Aftosa. A empresa é uma das líderes da América Latina na produção de soluções para a saúde animal.

De acordo com a Bioenesis Bagó, o investimento na Argentina tem como objetivo atualizar o sistema de qualidade e adequar os níveis de biossegurança aos novos regulamentos estabelecidos pelo SENASA (Servicio Nacional de Sanidad y Calidad Agroalimentaria) daquele país e as exigências dos países nos quais a empresa projeta seu maior crescimento.

A empresa explica que o posicionamento estratégico é apoiado por programas de expansão territorial para licenças e pesquisa e desenvolvimento, nesta fase concentrada principalmente no Sudeste Asiático, para onde a empresa já exporta a três destinos.

“Decidimos investir na Argentina para gerar mais conhecimento e produzir aqui uma vacina de alta qualidade em nível global, atendendo às demandas específicas de cada mercado que vamos incorporar. Todo esse processo de atualização da planta permitirá consolidar a capacidade, a segurança e a qualidade da resposta em nível local e será a base do crescimento da empresa em sua estratégia de expansão global”, afirma Rodolfo Bellinzoni, diretor de Operações Industriais e Inovação da Biogénesis Bagó.

A perspectiva é que em dois anos a planta esteja operando, o que a colocará no mais alto nível de tecnologia e biossegurança para a elaboração de vacinas anti aftosas com o manejo de diferentes cepas do vírus, que garantem a resposta imune dos rebanhos em cada região produtiva.

Conforme a empresa, a planta de Garin tem uma capacidade produtiva de 300 milhões de doses de vacinas anti aftosa por ano.

No Brasil, a empresa comercializa a vacina Aftogen® Óleo desde 2009 e o montante comercializado de mais de 300 milhões de doses, contribuindo de forma decisiva para o atingimento dos objetivos do País no Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA). Além disso, as vacinas contra Febre Aftosa da Biogénesis Bagó são exportadas para Taiwan, Coréia do Sul e Vietnã, onde 170 milhões de doses já foram comercializadas.

“Como uma planta especializada, fornecemos vacina contra Febre Aftosa para 11 países e realizamos processos de transferência de tecnologia, o que nos permitiu instalar uma planta de produção na China. Também oferecemos serviços para prevenir emergências de saúde a bancos de antígenos e vacinas em países que não vacinam (livres de febre aftosa sem vacinação)”, complementa o diretor de Operações Industriais e Inovação da empresa.

 

*Com informações assessoria de imprensa Biogénesis Bagó.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei