Indústria

Sábado, 20 de Outubro de 2018, 09:28

Tamanho do texto A - A+

AMAGGI anuncia investimento em biodiesel no município de Lucas do Rio Verde

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Reprodução/Amaggi

Amaggi

 

A AMAGGI iniciará a partir de 2019 a produção de biodiesel em Lucas do Rio Verde. A produção será feita em sua indústria de esmagamento de soja localizada no município. A perspectiva é que R$ 75 milhões sejam investidos pela multinacional mato-grossense.

A decisão de passar a atuar na produção de biodiesel também a partir da sua indústria de esmagamento de soja em Lucas do Rio Verde foi anunciada pelo presidente da companhia, Judiney Carvalho.

A esmagadora da AMAGGI de soja em Lucas do Rio Verde passou recentemente por uma ampliação. Com isso, a capacidade de esmagamento passou para 3,6 mil toneladas de soja por dia. Ainda segundo a companhia, o o intuito da empresa é ter uma planta de biodiesel que possa consumir toda produção de óleo de soja.

"Não é a primeira vez que a empresa cogita entrar no setor. Porém, concluímos que agora é o momento mais oportuno, principalmente depois da ampliação da capacidade de esmagamento da unidade existente", diz Judiney Carvalho.

Conforme a AMAGGI, a esmagadora em Lucas do Rio Verde foi implantada a cerca de 10 anos. A decisão de implantar a produção de biodiesel na unidade é decorrente ao município estar localizado em uma das principais regiões agrícolas de Mato Grosso. Ainda segundo a multinacional, o biodiesel que sairá da unidade poderá ser comercializado e transportado para bases de distribuição em Mato Grosso ou outros estados, a fim de ser misturado a diesel de origem mineral.

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei