Energia

Quarta-feira, 03 de Outubro de 2018, 08:04

Tamanho do texto A - A+

Projeto da Energisa troca lâmpadas gratuitamente em Mato Grosso

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Reprodução/Internet

energia

 

A Energisa Mato Grosso realiza a troca gratuitamente lâmpadas incandescentes e fluorescentes por outras mais econômicas, de LED. A ação é realizada em Cáceres, Primavera do Leste e Rondonópolis. O limite para troca de lâmpadas é de seis unidades por cliente.

As trocas são realizadas na passagem do projeto "Nossa Energisa" pelos três municípios. Na ocasião os consumidores podem verificar se possuem o direito ao benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica e se cadastrar.

Em Cáceres o projeto Nossa Energia encontra-se na Escola Municipal Tancredo Neves (Rua Paulinho Alves de Oliveira, s/nº - Vila Nova) até 03 de outubro e no dia 04 segue para a Praça Barão do Rio Branco (Rua Treze de Junho, s/nº - Centro).

Já em Primavera do Leste a unidade do projeto desenvolvido pela Energisa Mato Grosso segue estacionada na Escola Estadual Cremilda de Oliveira Viana (Rua Antônio Salomão, nº 35 - São Cristovão) até esta quarta-feira, 03 de outubro, e na quinta-feira (04), na Praça Pública Dito Eletricista (Av. Califórnia, s/nº - Primavera III). Em Rondonópolis o projeto está até hoje (03) na Escola Municipal Arão Gomes Bezerra (Rua Rondonópolis, s/nº - Jardim Itapuã) e quinta-feira na Praça Conjunto São José (Rua Quinze, s/nº - Conjunto São José).

O projeto Nossa Energisa consiste em visitar municípios de todo o Estado com três unidades móveis climatizadas e completamente adaptadas para se transformarem em uma espécie de laboratório, equipados com tecnologia de ponta, incluindo projeções interativas e a realização de experiências. A lateral do baú do caminhão se expande e se transforma em uma sala de aula/laboratório, com um projetor multimídia, um comparador de lâmpadas incandescente, fluorescente compacta e LED. Desde o início desta etapa do Nossa Energia, há cerca de um ano, quase 35 mil crianças passaram pelas palestras no caminhão e 110 apresentações teatrais foram realizadas.

Tarifa social

De acordo com a Energisa, hoje em Mato Grosso 137 mil pessoas possuem o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica do Governo Federal.

O benefício concede de 10% a 65% de desconto na conta de energia dependendo do consumo e se o cliente atende os pré-requisitos do programa federal. Conforme o Tarifa Social da Energia Elétrica, clientes que consomem até 30kWh tem 65% de desconto na luz e acima de 30kWh/mês até 100 kWh/mês tem 40% de desconto. Aqueles que consomem acima de 100 kWh/mês de consumo até 220 kWh/mês de consumo têm 10% de desconto. Acima de 220 kWh/mês não tem desconto.

Quem deseja se cadastrar na Tarifa Social da Energia Elétrica necessita ser um cliente adimplente, ou seja, estar com a última fatura de energia elétrica quitada, possuir cadastro no NIS em Mato Grosso e ter renda per capita de até meio salário mínimo.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: