Energia

Quinta-feira, 30 de Agosto de 2018, 07:40

Tamanho do texto A - A+

Energisa leva cadastro da Tarifa Social para três cidades de Mato Grosso

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Reprodução/Internet

energia

 

Os municípios de Guiratinga, Nortelândia e Alto Taquari recebem até esta quinta-feira, 30 de agosto, o projeto Nossa Energia desenvolvido pela Energisa Mato Grosso. O intuito é cadastrar os consumidores aptos a receber o desconto da Tarifa Social de Energia Elétrica ou saber mais sobre o benefício.

Segundo a Energisa Mato Grosso, em Guiratinga a unidade móvel da distribuidora de energia no estado estará nesta quinta-feira, 30, na Praça Central do município. Já em Nortelândia será na Praça Edgar de Araújo e em Alto Taquari no Ginásio de Esportes Rodrigo Briancini.

O atendimento é sempre das 8h00 às 11h30 e das 13h30 às 17h00. Na quinta-feira, além do atendimento normal, também haverá equipes no local das 18h00 às 19h00.

De acordo com a Energisa, hoje em Mato Grosso cerca de 137 mil pessoas possuem o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica do Governo Federal.

O benefício concede de 10% a 65% de desconto na conta de energia dependendo do consumo e se o cliente atende os pré-requisitos do programa federal. Conforme o Tarifa Social da Energia Elétrica, clientes que consomem até 30kWh tem 65% de desconto na luz e acima de 30kWh/mês até 100 kWh/mês tem 40% de desconto. Aqueles que consomem acima de 100 kWh/mês de consumo até 220 kWh/mês de consumo têm 10% de desconto. Acima de 220 kWh/mês não tem desconto.

Durante o projeto Nossa Energia a população recebe palestras sobre uso eficiente e seguro de energia, experiências, troca de lâmpadas e informações sobre eficiência energética.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: