Construção Civil

Terça-feira, 18 de Setembro de 2018, 09:15

Tamanho do texto A - A+

GPE PRIME

Multinacional com sede em Portugal prevê lançar filial em Mato Grosso

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Com mais de três décadas de experiência no setor da construção civil em Portugal e presente em três continentes, a empresa GPE Prime estuda lançar em uma filial em Mato Grosso. A expansão da multinacional no Brasil, em especial em solo mato-grossense, vem de encontro com a força econômico e as oportunidades de mercado vistas no estado.

A previsão da GPE Prime é até o final de setembro lançar uma filial em Mato Grosso. A empresa está presente na Europa, África e América e tem sua sede em Portugal. No Brasil a multinacional do setor da construção civil já está presente no Distrito Federal.

"Nosso objetivo é que a GPE seja uma referência, sinônimo de excelência e alta qualidade, assim como nos outros países onde atuamos. Além disso, a expansão irá fortalecer a atuação da GPE Prime em Mato Grosso, onde já atendemos diversos clientes", pontua o sócio proprietário Jenner Augusto da Silveira Neto.

Entre os motivos que levam a multinacional portuguesa a mirar seus olhos para Mato Grosso é a força econômica do estado e as oportunidades de mercado que oferecce.

"A crise econômica do país, após 2014 desaqueceu um pouco o setor, no entanto, seguimos na contra-mão, investindo no negócio e no potencial do estado", frisa Jenner Augusto da Silveira Neto.

A empresa tem como um de seus diferenciais a ação da filosofia da "construção enxuta", ou seja, aumentar a capacidade de produção, transparência dos processos, eliminação dos desperdícios e garantia dos prazos.

No Brasil, a multinacional, além do Distrito Federal e Mato Grosso, já executou obras nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Bahia. "São construções para os setores industriais, prediais e shoppings centers, por exemplo", diz o sócio proprietário da GPE Prime.

De acordo com a empresa, uma das obras já executadas em Mato Grosso é revitalização do Pantanal Shopping, que encontra-se na fase de acabamentos. A multinacional da construção civil destaca ainda que possui outros importantes trabalhos em andamento no estado, como o loteamentos, além de suas próprias incorporações.

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei - 1