Construção Civil

Terça-feira, 02 de Outubro de 2018, 15:50

Tamanho do texto A - A+

REDUÇÃO NA TAXA DE CONDOMÍNIO

MRV lança novos empreendimentos com energia solar em Cuiabá

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: MRV

MRV

 

A MRV Engenharia lança em Cuiabá mais dois novos empreendimentos residenciais com energia solar, que devem proporcionar uma redução de até 30% na taxa de condomínio dos moradores. Com o lançamento, a construtora chega a quatro residenciais na capital mato-grossense com a utilização de energia limpa nas áreas de convívio comum dos moradores.

Os dois novos empreendimentos tratam-se do Chapada dos Colibris, localizado no bairro Recanto dos Pássaros, e o Chapada Boulevard, na Avenida Beira Rio, próximo aos maiores polos universitários da região.

A tecnologia empregada na produção de energia limpa e renovável pela MRV nos dois novos empreendimentos juntam-se a outros dois em construção em Cuiabá. Juntos, serão mais de 1.500 apartamentos a serem entregues em Cuiabá com o diferencial em infraestrutura.

A economia na taxa de condomínio com o uso placas fotovoltaicas pode chegar a 30%. Isso porque as unidades individuais de geração produzirão energia elétrica autonomamente, a ser utilizada pelos futuros moradores dos condomínios residenciais, sobretudo para o rateio de despesas da área comum. Essa energia servirá para áreas como iluminação do estacionamento, portão eletrônico, portaria, bomba da piscina, salão de festas, por exemplo.

De acordo com a MRV Engenharia, mais de R$ 3 milhões serão investidos em obras de infraestrutura e paisagismo no entorno dos empreendimentos, beneficiando a sinalização de trânsito, o plantio de árvores, a construção de abrigos de ônibus, recuperação de calçada, entre outras benfeitorias com reflexos para a coletividade.

Os novos empreendimentos oferecem apartamentos com padrão de dois quartos, funcionais e aptos ao enquadramento no programa habitacional Minha Casa Minha Vida.

Os empreendimentos em obras, que contam com placas solares, são o Parque Chapada da Costa, na Rodovia Emanuel Pinheiro, sentido Chapada-Cuiabá, e o Chapada das Oliveiras, na região da Morada do Ouro.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei