Construção Civil

Domingo, 07 de Julho de 2019, 08:24

Tamanho do texto A - A+

SOLUÇÕES PARA ESTOCAGEM

Empresas optam pela infraestrutura flexível em meio à crise econômica

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

As incertezas de investimentos no Brasil nos últimos anos afetadas pela crise econômica têm levado cada vez mais as empresas a buscarem alternativas para reduzir custos, em especial quando o assunto envolve a construção de galpões para armazenagem. Segundo a Tópico, soluções mais rápidas, baratas e adaptáveis para estocagem de produtos podem ser encontradas por meio de uma infraestrutura flexível.

Conforme a Tópico, existem diversas soluções para a armazenagem dos mais variados tipos de carga. Em seu portfólio, por exemplo, há uma solução taylormade para a delicada equação entre custo e benefício, tão crítica hoje para os donos de carga e operadores logísticos que lidam, por exemplo, com a sazonalidade.

“O grande desafio dos nossos clientes tem a ver com demanda e com a resposta do mercado. E o benefício que o nosso produto oferece é uma solução de infraestrutura ajustada à sua necessidade, com custo adequado também. E, se a demanda mudar no futuro, ele pode rapidamente se adequar”, explica a gerente de Contas Especiais da Tópico, Pamela Pianta.

Ainda segundo a Tópico, além do custo, outra vantagem da infraestrutura flexível é que há menos burocracia para a montagem das armações metálicas, com mais agilidade e sem investimento prévio.

“A gente consegue construir grandes áreas em pouco tempo. Podemos entregar 1 mil m² em uma semana. E a obra é limpa, sem resíduos e impactos ambientais. Quando penso em operadores logísticos e terminais portuários, que precisam de custos bem ajustados, a nossa solução faz muito sentido. Porque, assim que o volume dele aumenta ou diminui, ele tem estrutura coberta e certificada para proteger a carga. Se mais para frente a estratégia mudar, basta desmontar e devolver a infraestrutura”, comenta Pamela.

A facilidade de instalação e o preço mais vantajoso são alguns dos pontos chaves para quem decide optar pela solução. Conta a favor também o fato de a manutenção ser responsabilidade da locatária com uma área de relacionamento para dar atendimento ao cliente de forma personalizada e ágil.


*Com informações assessoria de imprensa

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei