Comércio

Sábado, 29 de Dezembro de 2018, 18:38

Tamanho do texto A - A+

Vendas no Natal crescem 6,4% em Cuiabá, segundo a CDL

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Assessoria de Imprensa

CDL

 

As vendas neste Natal em Cuiabá subiram 6,4% em relação a 2017. O desempenho é considerado o melhor desde 2013. As informações são da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL).

O resultado, pontua a CDL, equivale ao período de 17 a 24 de dezembro. Ainda conforme a CDL, a recuperação do crédito do consumidor, bem como a melhora dos níveis de confiança e a retomada do crédito com a queda dos juros, foram pontos que estimularam as vendas do Natal de 2018.

O superintendente da CDL, Fábio Granja, salienta que "Além desses fatores e de outros, como o cenário político definido e o saldo positivo na geração de empregos, foram favoráveis para o comércio voltar a crescer".

Fábio Granja destaca ainda que desde o início de 2018 se notava um incremento nas vendas maior o comparativo com os anos anteriores. "Nesse natal não foi diferente, nós ultrapassamos os 6% de incremento em termos de média e teve algumas empresas que conseguiram superar os 10%. Os números são bem significativos o que faz com que a gente crie uma expectativa muito mais positiva para o ano de 2019".

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei