Comércio

Segunda-feira, 06 de Maio de 2019, 07:29

Tamanho do texto A - A+

MATO GROSSO

Setor de calçados estima alta de 9% nas vendas neste Dia das Mães

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

O setor de calçados em Mato Grosso estima um crescimento entre 7% e 9% nas vendas neste Dia das Mães em relação a 2018. A estimativa é apontada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Calçados e Couros do Estado de Mato Grosso (Sincalco/MT).

“É uma data em que normalmente são presenteadas além das mães, algumas esposas, avós e sogras e sabemos que sapatos sempre estão nas listas de desejo das mulheres, por isso esperamos um crescimento de 7 a 9% em relação ao ano passado. Além disso, o momento da economia no país é melhor do que a do ano passado, e isso também deve influenciar na hora da compra”, destaca o presidente do Sincalco, Junior Macagnam.

De acordo com pesquisa do Núcleo de Pesquisas Econômicas e Socioambientais (NuPES) da Universidade Federal de Mato Grosso em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), a intenção de compras para o Dia das Mães deste ano é 10% de desejo para perfumes e cosméticos e 9% das presenteadas querem roupas, calçados, bolsas e acessórios.

Palestra sobre tendências

No próximo dia 07 de maio, às 19h, no auditório da Fecomércio-MT, em Cuiabá, o Sincalco realiza a palestra Tendências para Inspirar as Vendas e Criar Novas Oportunidades, que orientará lojistas e vendedores para esta data tão importante. O encontro, que será ministrado pela palestrante, Luciana Falcão Franco.

Conforme o Sincalcol, a palestra, que conta com apoio da Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio-MT) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), tem como objetivo preparar os lojistas e seus colaboradores para as vendas dos Dias das Mães, comemorado no dia 12 de maio.

“Serão apresentadas as últimas tendências de mercado em relação ao comércio varejista. É também uma forma de motivar a equipe em atender bem cada cliente e consequentemente vender mais, neste que é considerado o nosso natal no primeiro semestre”, ressalta Macagnam.

As inscrições devem ser feitas pela internet, pelo link: https://bit.ly/2GZNm0U, o valor é de R$ 40,00 para não associados e R$ 20,00 para associados. Na compra de quatro ingressos terá direito a mais dois ingressos. A partir das 18h30 haverá um Happy Hour para os participantes.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei