Comércio

Sábado, 22 de Dezembro de 2018, 10:09

Tamanho do texto A - A+

FINAL DE ANO

Setor de calçados em MT prevê alta de 6% nas vendas

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

O setor de calçados em Mato Grosso prevê um crescimento de 6% nas vendas neste final de ano. A perspectiva positiva é decorrente ao Natal e o pagamento do 13º salário. As projeções são do Sindicato do Comércio Varejista de Calçados e Couros do Estado de Mato Grosso (Sincalco-MT).

Dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) aponta uma estimativa de faturamento de R$ 34,5 bilhões, o que representa um avanço de +2,8% na comparação com o mesmo período do ano passado.

"Pesquisas apontam que nos últimos cinco meses o nível de emprego no Brasil cresceu, ou seja, com mais emprego mais renda para a população, consequentemente haverá mais consumo. As tradicionais festas de fim de ano, e brincadeiras como o amigo secreto também contribuem para esse otimismo, pois os calçados devem estar entre os mais desejados, isso faz com que nossa expectativa fique acima dos 6%", explica o presidente do Sincalco, Junior Macagnam.

O presidente do Sincalco frisa ainda que outro fator que leva a tamanha perspectiva foi o grande número de pessoas que buscaram quitar suas dívidas durante a campanha de recuperação de crédito lançada no dia 26 de novembro pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá).

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei