Comércio

Sábado, 22 de Dezembro de 2018, 10:39

Tamanho do texto A - A+

CDL

Pesquisa revela que 57% das compras de Natal serão pagas com dinheiro

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Rafaella Zanol/GCom-MT

Cuiabá

 

O pagamento em dinheiro dos presentes prevalecerá neste Natal. Pesquisa realizada em Cuiabá releva que 57% dos entrevistados preferem pagar os presentes em dinheiro, enquanto 28,2% no cartão de débito e 27,5% no cartão de crédito. Ainda conforme o levantamento, 18% pretendem utilizar o 13º salário para fazer as compras de Natal e Final de Ano.

O levantamento foi realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) em parceria com o Núcleo de Pesquisas Econômicas e Socioambientais (NuPES) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A pesquisa revela ainda que 57,5% dos consumidores afirmaram ir às compras neste Natal, enquanto 28,1% não pretendem presentear neste ano. Já 14,4% disseram que ainda não sabem, sendo que a média é de quatro presentes por pessoa que pretende gastar com lembranças para a data.

Entre os tipos de presentes mais procurados pelos entrevistados, 63,4% responderam que comprarão roupas e acessórios; 42,6% Brinquedos; 19,7% Calçados; e 17,3% Perfumes e cosméticos, entre outros, sendo que o local de compras deverá ser 50,0% em Shopping Centers e 45,8% em lojas no centro da cidade, além disso, os preços influenciam 50% dos consumidores na hora da compra contra 47,5%, que levam em consideração o desejo da pessoa que será presenteada.

Conforme o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, “o natal é considerado o período mais forte para incrementar o faturamento das empresas, aproveitando a tradição de fim de ano e a injeção do décimo terceiro salário na economia. O resultado da pesquisa vem de encontro à expectativa da entidade com boas vendas no comércio neste ano, que deve ser o melhor em relação a vendas dos últimos 5 anos”.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei