Comércio

Quarta-feira, 31 de Outubro de 2018, 07:18

Tamanho do texto A - A+

PROJEÇÃO POSITIVA

Lojas de materiais para construção esperam fechar o ano com alta de 9% em Mato Grosso

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

O setor de materiais para a construção estima fechar o ano de 2018 com alta de 9% nas vendas. Segundo pesquisas, até o momento o setor varejista registrou uma alta de 7% na comercialização. Para os lojistas as perspectivas são positivas visto as novas lideranças políticas e as taxas de juros que ficaram mais atrativas para parcelar e financiar.

Conforme dados do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR), o setor do varejo de materiais para a construção estima um aumento de 2,21% no mês de novembro nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

"As taxas de juros ficaram mais atrativas para parcelar e financiar. Então tudo isso fez com que o segmento de varejo de materiais para construção viesse realizar os objetivos de construir e reformar de vários cidadãos. Vamos encerrar o ano com projeções excelentes e a perspectiva é que o novo cenário para 2019 seja ainda melhor", pontua Gustavo Nascimento, presidente da Associação dos Comerciantes do Varejo de Materiais para Construção de Mato Grosso (Acomac-MT).

O diretor executivo do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR), Nuno Fouto, frisa que apesar da boa perspectiva de venda há questões que podem frear as vendas. "Esperamos fechar o ano com um resultado favorável, mas podemos notar alguns fatores responsáveis por frear o aquecimento do mercado de construção, como o crescimento lento da renda e certa desconfiança quanto à estabilidade de emprego".

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei