Comércio

Terça-feira, 11 de Junho de 2019, 12:06

Tamanho do texto A - A+

3% a 10% DE CRESCIMENTO

Dia dos Namorados deve impulsionar vendas no setor de calçados

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Lojistas do setor de calçados em Mato Grosso esperam um crescimento de 3% a 10% nas vendas no Dia dos Namorados em 2019 em relação ao ano anterior. O otimismo deve-se ao fato que não somente os namorados se presenteiam na data, mas também os casados.

As projeções são do Sindicato do Comércio Varejista de Calçados e Couros (Sincalco/MT) e se revela estar acima das expectativas nacionais. Pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) no dia 06 de junho mostra que a previsão para este Dia dos Namorados é de alta de 1,9%, para o comércio no país, em comparação com a mesma data no ano passado. O que deve movimentar cerca de R$ 1,64 bilhão no país.

"Nossos associados estão otimistas já que os calçados estão sempre entre as opções de quem deseja presentear a pessoa amada. Além de terem preços acessíveis e um custo benefício atraente. Para nós é uma data especialmente boa, já que não só os namorados trocam presentes, como os casados também costumam entrar no clima e presenteiam seus cônjuges. Eles representam mais de 60 % dos nossos clientes nesta data, o que contribui e muito para o aumento nas vendas", pontua o presidente do Sincalco/MT, Junior Macagnam.

O supervisor do Grupo Anita Calçados, Gilberto Antônio Toazza, comenta que a data é uma oportunidade a mais para o setor aumentar os números de vendas do ano. "“Esperamos um crescimento de até 10% em relação ao ano passado, estamos trabalhando para que essa meta seja batida. Para nós é uma chance de recuperar as vendas do Dia das Mães, que ficaram um pouco abaixo do esperado”.

Em Cuiabá, uma pesquisa realizada pelo Núcleo de Pesquisas Econômicas e Socioambientais da Faculdade de Economia da Universidade Federal de Mato Grosso (NuPES/FE/UFMT), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá-MT (CDL-Cuiabá), revelou as intenções de compras para o Dia dos Namorados. Calçados e acessórios ocupam a quarta posição na lista de intenção de compras dos consumidores, com 14%. O topo da lista é do vestuário, com 29% em seguida perfumes e cosméticos com 26% e outros com 17%.


*Com informações assessoria de imprensa Sincalco/MT

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei